Um desentendimento entre familiares quase acabou em tragédia na noite deste domingo (06) em Santana de Patos. Um homem de 50 anos foi encaminhado para o Hospital Regional após levar aproximadamente quatro pauladas na cabeça. O autor dos golpes é sobrinho da vítima e fugiu em um automóvel em sentido ignorado. Uma ambulância do SAMU foi quem socorreu o homem.

Baltazar Vieira da Silva, de 50 anos, estava jogando sinuca com o sobrinho quando ocorreu o primeiro desentendimento. De acordo com um familiar que não quis ser identificado, a briga entre os dois foi separada no local e eles saíram em rumos diferentes. Mais tarde eles se encontraram novamente e foi quando as agressões aconteceram.

Baltazar teria pego um carro e batido em uma pilastra de uma casa em construção. Neste momento, o sobrinho se apossou de um pedaço de pau e desferiu cerca de quatro golpes na cabeça do tio. Familiares socorreram Baltazar colocando-o em um veículo e trazendo-o para Patos de Minas. Eles pararam no posto da Policia Rodoviária Federal e pediram por ajuda.

O SAMU foi acionado e uma ambulância interceptou o carro pouco pra frente do posto. Baltazar foi colocado na ambulância e trazido para o Hospital Regional. De acordo com o médico do Samu, a vítima sofreu lesões na cabeça, mas não corre risco de vida. Ele chegou consciente ao hospital e passará por sulturação. A Polícia Militar não foi acionada.