O ônibus acabou atingindo em cheio o veículo GM/Prisma.

A causa do grave acidente que tirou a vida de um adolescente de 14 anos e deixou outras 4 pessoas feridas na noite dessa quarta-feira (30) ainda não está definida. Testemunhas têm versões diferentes para o que aconteceu. A Câmera do Olho Vivo gravou o carro com os 4 ocupantes parado no semáforo da Rua Olegário Maciel.

De acordo com informações da Polícia Militar, a Câmera do Olho Vivo gravou o veículo GM/Prisma parado no semáforo juntamente com outros dois veículos. No entanto, a câmera mudou o foco e quando retornou o acidente já havia acontecido. Os policiais registraram o relato de duas testemunhas, mas que deram versões diferentes.

Uma testemunha que estava em seu veículo parado atrás do Prisma deu a seguinte declaração: o motorista do Prisma parou no sinal vermelho e, quando a luz ficou verde, seguiu normalmente. A versão de outra testemunha que estava no ônibus disse que o veículo com os estudantes iniciou a passagem no cruzamento quando a luz estava ainda amarela.

Toda a documentação dos veículos e condutores estava regular e eles foram liberados. Não havia sinais de que teriam ingerido bebida alcoólica. A versão dos condutores não consta na ocorrência. Vicente Libério Sousa, 61 anos, condutor do GM/Prisma, e pai do adolescente que infelizmente não resistiu aos ferimentos, já foi atendido no Hospital Regional e liberado.

A esposa do motorista, Maria de Fátima Dias, 45 anos, e o outro passageiro do carro, Diógenes Manoel Dias, 40 anos, sofreram pequenos cortes pelo corpo e apresentavam sangramento pela boca e nariz. Eles já passaram por atendimento médico e o estado deles é estável. Eles estão em observação médica.

Uma estudante que estava no ônibus, Geralda Carolina Machado da Silva, 21 anos, que havia sido resgatada do ônibus com dores no pescoço, segue também em observação no Hospital Regional em estado estável. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e vai analisar quem realmente causou o acidente.

Autor: Farley Rocha