Teste Rápido de dengue, zika e chikununya recebe aval da Anvisa

Teste exibe o resultado em 15 minutos e pode identificar se a infecção está no início ou se já se instalou há mais tempo

publicado em 13/05/2019,


Uma nova tecnologia para teste rápido de dengue, zika e chikununya, desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio Manguinhos, da Fiocruz, já recebeu o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O teste exibe o resultado em 15 minutos e pode identificar se a infecção está no início ou se já se instalou há mais tempo.

O gerente da área de desenvolvimento tecnológico em diagnóstico de Bio Manguinhos, Antônio Ferreira, informou que o desenvolvimento do teste durou cerca de um ano e meio.

O resultado foi um dispositivo mais preciso na identificação da dengue e da zika e o primeiro teste rápido para diagnosticar a chikungunya.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 13/05/2019
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.