Terra, buracos na via e grande cratera tiram o sono de moradores e comerciantes na Rua São Geraldo

Nossa reportagem esteve lá na tarde desta quinta-feira (23) e registrou o grande estrago causado pelas chuvas.

publicado em 24/01/2020, por Maurício Fernandes


Uma verdadeira cratera se formou no local.

Moradores e comerciantes da Rua São Geraldo estão pedindo socorro e uma providência urgente por parte da Prefeitura Municipal quanto ao estado em que se encontra a via. Nossa reportagem esteve lá na tarde dessa quinta-feira (23) e registrou o grande estrago causado pelas chuvas. Uma verdadeira cratera se formou no local e vem tirando o sono dos moradores e também daqueles que precisam passar pela rua.

Para os moradores de vários bairros da região, a Rua São Geraldo é um dos principais meios de acesso ao centro da cidade. Entretanto, moradores e comerciantes temem estar esquecidos pelo poder municipal. De acordo com um comerciante que preferiu não se identificar, já foram feitos vários contatos com a Prefeitura, Copasa, Cemig e outros órgãos, mas nada do problema ser solucionado. Segundo ele, agentes da copasa chegaram a ir ao local bem como funcionários da prefeitura e nada foi feito.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A enorme cratera que se formou na lateral da via assusta e vem tirando o sono dos moradores. O buraco engoliu praticamente toda a calçada e também árvores que estavam ao redor. A Rua São Geraldo é bastante movimentada durante todo o dia. Por ali passam caminhões, ônibus, carros, motos e o risco de acidentes está muito grande. Moradores de um prédio tiveram que colocar algumas pedras em frente a garagem e mesmo assim ficou impossível entrar ou sair com o carro. A moradora contou que eles precisam sair pela calçada do vizinho.

Além dos moradores e comerciantes, várias pessoas que precisam passar pela Rua São Geraldo entraram em contato com o Patos Hoje solicitando a reportagem. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, está terminando o serviço na Rua Zeca Mota, que é um serviço mais complexo, e depois vai para a Rua São Geraldo e outras vias da região, que estão dentro do cronograma. A assessoria, no entanto, ressaltou que devido ao período chuvoso, não está tendo como realizar os reparos.

Imagens atualizado em 24/01/2020 • 32 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 24/01/2020
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Recuperei | 2 semanas, 6 dias atrás

    Tô lembrando aqui, esse mês agora de fevereiro vai fazer 1 ano que eu dei dengue.

    0 0 Responder

  • Liquinha | 2 semanas, 6 dias atrás

    Quando eu era pequena, eu sempre via essa casa de esquina da rua São Geraldo, duplex grande com piscina, área de lazer e tudo mais, meu sonho era morar lá, eu sempre falava, anem nós podia morar aqui nessa casa quando eu crescer quero morar aqui. Agora perdi a vontade

    0 0 Responder

  • Tricolor | 2 semanas, 6 dias atrás

    Se fosse so na rua são Geraldo tava facil de resolver , a Tomaz de Aquino tá pior também , tem a avenida João cirino que ta uma pouca vergonha também ta uma bagunça essa cidade

    0 0 Responder

  • Delma ferreira da s.almeida | 3 semanas, 2 dias atrás

    Esses governantes tá é de brincadeira com o povo de Patos

    0 0 Responder

  • Fora prefeito | 3 semanas, 5 dias atrás

    Gente a prefeitura não ta preocupado com isso eles ta tomando providência pro carnaval

    2 1 Responder

  • Apóstolo | 3 semanas, 5 dias atrás

    Todos vcs todos vcs ai embaixo ! Que reclamam de um buraco de um atoleiro ! Quando faltar chuva tudo se resolve dai vcs vão buscar alimentos aonde pensa que nasce na prateleira do mercado ! Pensa que nasce aonde ??? Precisamos de água água é vida muita gente quase perdeu lavoura esse ano parem de ser epocritas pessoas pequenas mesquinhas.

    2 1 Responder

  • Moradora | 3 semanas, 5 dias atrás

    Está muito complicado vir do centro para os bairros caramuru, alvorada, barreiro, etc., pois as duas vias principais estão destruidas (sao geraldo e tomaz de aquino). Se continuar nesse ritmo ja ja sera impossível acessar os bairros. E a prefeitura recapiando ruas inteiras q nem tem tantos buracos assim.

    2 1 Responder

  • Kássia | 3 semanas, 5 dias atrás

    Super dificuldade de acessar o bairro Laranjeiras, a São Geraldo desse jeito e a rua lateral à Escola Jacques Correa, Rua Vereador Zé Mota tá looootada de buracos.

    4 0 Responder

  • Pensando | 3 semanas, 5 dias atrás

    E cadê o Sr vereador... , esse buraco tá quase dentro da casa dele . Sera q vai ter vereador candidatando novamente ? Num é possível , Sr Vicente o q vc está fazendo q não olha por essa cidade . Demite um pouco gente aí e contrata gente qualificada pra trabalhar .

    8 0 Responder

  • Pedro | 3 semanas, 5 dias atrás

    Gente eu peço licença vocês para defender o secretário de obras da Prefeitura, ele é vítima desta situação quanto o povo que sofre com esta situação que vem ocorrendo em Patos. Na verdade ele é só um gerente de obras, sabem por que? Porque a ele não é dado o apoio que ele precisa para fazer o serviço que tem para fazer. Ele é só um secretário, ele não faz milagre. Sem apoio, sem condições tem jeito meu povo. Presta bem atenção numa coisa. Não sou a festas populares, desde de que o básico tenha sido feito ou esteja sendo feito. Mas libera dezenas de mil reais para fazer festa no mocambo, dezenas de mil reais para festa do milho e ai vai, ai vocês qual liberação vai da da mais visibilidade na urna. Problema é de vocês. kkkkk

    1 19 Responder

    Paulo - 3 semanas, 5 dias atrás

    So poderia ser pedro mesmokkkk talvez lucas tb.

    1 1

carregar mais comentários