Uma verdadeira cratera se formou no local.

Moradores e comerciantes da Rua São Geraldo estão pedindo socorro e uma providência urgente por parte da Prefeitura Municipal quanto ao estado em que se encontra a via. Nossa reportagem esteve lá na tarde dessa quinta-feira (23) e registrou o grande estrago causado pelas chuvas. Uma verdadeira cratera se formou no local e vem tirando o sono dos moradores e também daqueles que precisam passar pela rua.

Para os moradores de vários bairros da região, a Rua São Geraldo é um dos principais meios de acesso ao centro da cidade. Entretanto, moradores e comerciantes temem estar esquecidos pelo poder municipal. De acordo com um comerciante que preferiu não se identificar, já foram feitos vários contatos com a Prefeitura, Copasa, Cemig e outros órgãos, mas nada do problema ser solucionado. Segundo ele, agentes da copasa chegaram a ir ao local bem como funcionários da prefeitura e nada foi feito.

A enorme cratera que se formou na lateral da via assusta e vem tirando o sono dos moradores. O buraco engoliu praticamente toda a calçada e também árvores que estavam ao redor. A Rua São Geraldo é bastante movimentada durante todo o dia. Por ali passam caminhões, ônibus, carros, motos e o risco de acidentes está muito grande. Moradores de um prédio tiveram que colocar algumas pedras em frente a garagem e mesmo assim ficou impossível entrar ou sair com o carro. A moradora contou que eles precisam sair pela calçada do vizinho.

Além dos moradores e comerciantes, várias pessoas que precisam passar pela Rua São Geraldo entraram em contato com o Patos Hoje solicitando a reportagem. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, está terminando o serviço na Rua Zeca Mota, que é um serviço mais complexo, e depois vai para a Rua São Geraldo e outras vias da região, que estão dentro do cronograma. A assessoria, no entanto, ressaltou que devido ao período chuvoso, não está tendo como realizar os reparos.