Tenente Vanda Aparecida Ferreira - Comandante dos destacamentos de Lagoa Grande e Lagamar.

O 4º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário, passa a ter a partir desta segunda-feira (07/11), uma militar em seu comando. A tenente Vanda Aparecida Ferreira, é a primeira mulher na história da cidade, a comandar o pelotão da PM. Além de Presidente Olegário, ela ainda irá responder pelos destacamentos de Lagoa Grande e Lagamar. A apresentação da nova comandante aconteceu no início desta manhã (07), sendo que em seguida a Tenente deu início aos trabalhos.

Vanda nasceu na fazenda Três Barras, no município de Presidente Olegário, mas não chegou a residir na cidade de PO. Ela ingressou na PM em 1996 como soldado, onde trabalhou até se tornar Sargento na cidade de Uberlândia. Já em 2012 ela fez o curso de oficial e se formou sendo graduada como Tenente.  Em Janeiro de 2016 foi transferida para a cidade de Patos de Minas, onde ingressou na 156ª Cia de Polícia Militar.

A Tenente Vanda terá sob seu comando 41 militares entre sargentos, cabos e soldados. 22 militares estão lotados em Presidente Olegário, 10 na cidade de Lagamar e 09 em Lagoa Grande. Tenente Vanda tem uma vasta experiência na Polícia Militar, atuou no Batalhão de Rádio Patrulhamento Aéreo e Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) na cidade de Belo Horizonte. Ela assume o cargo temporário em substituição ao ex-comandante tenente Felipe Fernandes, que a partir da próxima semana ingressará no Curso de Piloto Privado de Helicóptero / Comandante de Operações Aéreas 2016.

Fonte: PO Notícias