O temporal que caiu no final da tarde desta quarta-feira (05) em Patos de Minas voltou a causar problemas para os patenses. Motoristas ficaram ilhados, motocicleta foi arrastada e teve até comércio inundado pelas águas da chuva. Placas e mais placas de asfalto foram arrancadas pela força da enxurrada.

Na Rua Major Gote, principal via de Patos de Minas, próximo ao UNIPAM, um motociclista acabou passando por apuros. Ele teve que ser ajudado por pessoas que estavam no local. A moto caiu ao solo e começou ser arrastada pela enxurrada. No final da Avenida Padre Almir, em frente ao Novo Fórum, motoristas tiveram que dar marcha ré. A pista ficou completamente alagada.

Na Avenida Lucy Mesquita, mais uma vez, a via ficou tomada de água. Um veículo foi arrastado e acabou ilhado no meio da pista. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para fazer o socorro. O guincho também foi chamado para remover o carro. E não parou por aí. A Avenida Paracatu ficou parecendo um rio. “O Rio Paracatu”, como disse o morador.

Na Rua Mata dos Fernandes, mais água. Na Praça do Campo do Vila, a força da água arrancou o asfalto. Placas e mais placas de asfalto ficaram pelo local após o temporal passar e os motoristas estão tendo que ter cuidado ao passar pela rua. Próximo ao Pátio Central Shopping, como acontece com frequência, ficou totalmente alagado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista de um veículo na Rua Mata dos Fernandes disse que o carro estava sendo arrastado, mas quando os bombeiros chegaram ao local, ela já havia recuperado o automóvel. Na Avenida Lucy Mesquita, a motorista ficou presa no veículo, mas quando a enxurrada passou, ela conseguiu sair. O carro teve que ser removido pelo guincho. Não houve vítimas de ferimentos.