O temporal que caiu na tarde desta terça-feira (21) voltou a causar transtornos e estragos em Patos de Minas. Ruas foram alagadas, uma casa foi inundada no Centro e o asfalto de uma rua recém-pavimentada foi levado pela enxurrada.

A chuva forte acompanhada de vento e trovoadas começou por volta das 18h00. Ela não demorou muito, mas foi o bastante para causar estragos. Na Avenida Maria de Fátima Borges, duas árvores foram derrubadas pelo temporal.

Os moradores protestaram dizendo que já pediram para fazer a poda das árvores, mas a Prefeitura Municipal não toma providências. E não parou por aí. No Panorâmico com o Bairro Belvedere, outra árvore foi derrubada e até um poste desabou com a força da água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e já se deslocou para o bairro para resolver o problema. A força da água da chuva também arrancou o asfalto que foi recentemente colocado na rua. Os moradores ficaram impressionados com a situação.

No Centro de Patos de Minas, houve mais problemas. Na Rua Ana de Oliveira, formou-se um rio com forte correnteza. Por pouco, carros não foram arrastados pela grande quantidade de água. E uma casa foi invadida pela água que chegou a cerca de 30 centímetros.