349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 31/10/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Temporal em Patos de Minas alaga diversas ruas e derruba dezenas de árvores

Áreas críticas como as imediações da Lagoa Grande voltaram a ficar totalmente alagadas.

Na Avenida Fátima Porto várias árvores foram arrancadas.

Um temporal na tarde desta terça-feira (31) alagou diversas ruas em Patos de Minas. Com rajadas de vento e um forte volume de água, a chuva deixou os moradores muito assustados. Dezenas de árvores foram derrubadas na cidade. O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados. Áreas críticas como as imediações da Lagoa Grande voltaram a ficar totalmente alagadas.

Na Avenida Fátima Porto, às margens do Córrego do Monjolo, foram pelo menos 5 árvores derrubadas. Todas caíram para dentro do córrego. Também houve queda de árvore na Rua Minas Gerais, Avenida Paranaíba, Praça Juquinha Caixeta, às margens da Lagoa Grande, Avenida Continental, Avenida Afonso Queiroz e em vários outros pontos na cidade. 

Também houve diversos pontos de alagamentos. Na avenida Fátima Porto, um carro ficou preso na enxurrada. Na Rua Barão do Rio Branco, próximo da Lagoa Grande, os moradores e comerciantes voltaram a sofrer com a inundação. Ainda houve o acidente com o operador de máquina e alagamento da ponte sobre o Córrego do Monjolo no final da Rua Vereador João Pacheco. 

Em alguns bairros, moradores registraram queda de granizo e várias ruas ficaram tomadas por barro e lixo. Na Rua Major Gote, o trânsito teve que ser interditado para retirada de uma placa publicitária que desabou. O tráfego de veículos ficou bastante confuso e exigiu muita paciência dos motoristas na principal rua da cidade. O semáforo da Rua José de Santana com a Rua Barão do Rio Branco ficou retorcido. 

O Centro Integrado de Comando e Controle- (CICC)- fez um alerta à população. O cuidado deve ser redobrado no trânsito para evitar acidentes. Eles orientam as pessoas a evitarem o tráfego pelas principais ruas da cidade, procurando caminhos alternativos e abrigo seguro. Não entrar nas enxurradas e se proteger.

As pessoas também devem evitar ficar debaixo de árvores, pois há perigo nas quedas de árvores. Procure ficar dentro de sua casa e/ou trabalho onde você possa se abrigar, desde que não seja área de risco. Se notar que se carro poderá ser arrastado pelas águas, pare, abandone o veículo e procure um lugar seguro. Se notar trincas e rachaduras em casa saia rapidamente e acione a Defesa Civil.

Em caso de emergência ligue para Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar ou Samu pelos telefones 193 e 192. A vida está primeiro lugar.
 

Reportagem em atualização

Imagens atualizado em 31/10/2017 • 58 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 31/10/2017
Compartilhe:

116 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • SALVA-NOS QUEM PUDER! | 2 semanas, 6 dias atrás

    Devemos dar mais atenção ao Córrego do Monjolo. No trecho em que as águas passam por baixo dá Av. JK, há um estrangulamento sério. Imaginem se aquela estreita passagem for obstruída por um desmoronamento de terras dá Av. JK (dá forma que já começou) ou por árvores e lixos. Imaginem que grande lago formará. Inundaria até ao telhado àquelas empresas situadas na Av. Fátima Porto. Agora, e se o represamento romper a Av. JK. Isto condenaria a parte baixa dos bairros Jardim Paulistano e Santa Luzia a destruição total.

    0 0 Responder

  • ElcimarRose Vinhaloliveira | 2 semanas, 6 dias atrás

    Hoje ou ontem?

    1 1 Responder

  • Mari Queiroz | 2 semanas, 6 dias atrás

    Dina Brito Oliveira olha

    1 4 Responder

    Dina Brito Oliveira - 2 semanas, 6 dias atrás

    ate a senhora dona mari, vai caçar uma coisa pra fazer

    6 0

  • Perito | 2 semanas, 6 dias atrás

    É mais ou menos assim, o homem dá um tapa na natureza, desmatando, poluindo e assoreando rios, aí vem a natureza e revida mostrando pro ser humano quem é mais poderoso. Quem és tu homenzinho pra encarar a força natural do planeta Terra, quem manda aqui ainda é a natureza sim. Ajuda também uma cidade mal planejada e com escoamento pluvial péssimo.

    5 1 Responder

  • Patense | 2 semanas, 6 dias atrás

    Marginal Fatima Porto, a vergonha dos patenses. Daqui em diante se preparem, mesmo q nao chova, os buracos nao deixam vc transitar nela. Um obra mao feita, mal consertada e pelas metades. Uma avenida abandonada. Era pra ser a grande avenida da cidade, mas é só esse lixo q vc vê nas fotos. Entrem com os visitantes pela Major Gote gente.

    7 1 Responder

  • eleitor do 15 | 2 semanas, 6 dias atrás

    Enquanto isso em varjão de minas a turma do 23 não conforma que perdeu a teta.kkkkkkk

    2 6 Responder

    eleitor do 16 - 2 semanas, 6 dias atrás

    Enquanto isso em Varjão de Minas o posto de combustivel nao vende mais pra prefeirura!

    4 3

  • CABO JULIO | 2 semanas, 6 dias atrás

    A questã é muito simpres uai. o povo tem qui construi sidade que tem iscuamento da agua, mais ezes isquece ai da niço

    3 7 Responder

    Nossa! - 2 semanas, 6 dias atrás

    O cara mostra que e mais burro ainda quando tenta se passar por uma pessoas que não sabe a grafia correta das palavras, parabéns!

    4 0

  • Zé Ostaque | 3 semanas atrás

    Na moral meus eleitor... ceis tem é que parar de jogar lixo nas rua e entupir bueiro. Parar de vançar sinal, dirigir bêbedo e usando telefone zapzap e principalmente tendo inducação. Ceis precisa se cuidar mais por causa que eu preciso do seu apoio pra diministrar bem a nossa cidade. Ceis sabe que é a união que faz a nossa força. Eu tenho as melhor das intenção, vamo junto meu povo.

    6 8 Responder

  • Zé Ostaque | 3 semanas atrás

    Agora pronto.. se chove a culpa é do político, se não chove também é. Se cai árvore, arranca semáforo, se o Galo perde ( que é normal), motorista navalha cai no corgo, capota na curva da Fatima Porto (Zapzap e navalha), também tá o político. Aí é demais, né!! Larga de mim, sai do meu pé, deixa eu desenvolver minha gestão com meu jeitão.. Eu sou o ZÉ OSTAQUE, o gestor.

    7 5 Responder

  • TAJ MAHAL DO CERRADO | 3 semanas atrás

    Em mais de 100 de exigência me aponte um serviço top que a prefeitura fez até hoje! Só gambiarra como essa Fátima Porto. Se o ministério público investigasse isso ai ia dar cana pra muita gente graúda da política.

    8 0 Responder

carregar mais comentários