Temporal deixa vários pontos em Patos de Minas debaixo d’água e ocorrências se multiplicam; Veja

Vídeos gravados pelos moradores impressionam.

publicado em 03/12/2019, por Farley Rocha


–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
TeraByte - Especial Notícias

O temporal desta terça-feira (03) em Patos de Minas alagou diversos pontos da cidade. Ruas foram tomadas pela água e até Centros Municipais de Educação foram alagados. Em algumas vias, a força da água as transformou em verdadeiros mananciais de águas caudalosas. Vídeos gravados pelos moradores impressionam. As pistas da Fátima Porto desapareceram em meio à água. A correnteza na Rua São Geraldo foi tão forte que arrancou o asfalto. Um automóvel ficou tomado de água e motos foram arrastadas pela força da água.

O temporal começou por volta das 17h00 e as ocorrências se multiplicaram rapidamente por vários locais. Em um Centro Municipal de Educação no Bairro Abner Afonso, durante as aulas, salas foram tomadas pela água da chuva. Educadores ficaram assustados e tiveram que esvaziar os espaços das crianças. O Córrego do Monjolo transbordou e toda a Avenida Fátima Porto ficou completamente tomada pela água. Alguns motoristas que arriscaram a passagem ficaram presos pelo caminho. Uma grande crosta de barro se formou e as pistas ficaram bastante escorregadias.   

No Mercado Municipal, a correnteza ameaçava a carregar os veículos. O volume d’água foi mesmo de se impressionar. Na Rua Getúlio Borges, a correnteza derrubou uma motocicleta que só parou na traseira de um automóvel. No final da Avenida Paracatu, a água chegou ao meio fio e os motoristas tiveram problemas para transitar. Em um momento de pico, o trânsito na cidade virou um verdadeiro caos. Foi preciso ter muita paciência para se chegar ao destino. Placas de asfalto foram arracandas  de várias ruas. 

Imagens atualizado em 03/12/2019 • 11 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 03/12/2019
Compartilhe:

106 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patos | 1 mês, 2 semanas atrás

    :v: :v:Relaxa meu povo Mês de Janeiro tem que começar a pagar o IPVA ta, e não esqueçam, ruas com buracos mas o ipva em dia é o q importa :v:

    86 3 Responder

  • Na Real | 1 mês, 2 semanas atrás

    Aonde tinha cem árvores, foram cortadas para colocar mil casas! Hoje a impermeabilização do solo joga toda ás águas das chuvas, em uma calha que a natureza levou anos e anos para consolidar, então o volume que ela teria que suportar em 3 ou 4 meses, ela recebe em menos de 40 minutos! Então o humano com todo o seu raciocínio, resolveu enfrentar a natureza, e ela vai tirando de letra, mostrando quem é mais forte! Se o Humano pensa que vai destruir o mundo, ele pode preparar, que quem vai ser extinto, será ele! O Humano na terra, é como uma sacolinha de supermercado, que nós descartamos na natureza, assim ela vai fazer com os Humanos, pois até os animais, se adapta fácil fácil nela, por mais inóspita que ela esta, vão brincando, para ver quem vai ser o perdedor nesta brincadeira final!

    62 2 Responder

  • Pilu do Goiás | 1 mês, 2 semanas atrás

    Em patos de minas e como o mar onde as motos São os jetski os carros as lanchas os ônibus os navios e os pedestres os banhistas

    62 1 Responder

  • Amigo oculto | 1 mês, 2 semanas atrás

    A garantia do asfaltinho do Zezé Taquinho venceu agora.

    60 2 Responder

  • THE ROCK | 1 mês, 2 semanas atrás

    O pior que vão culpar a chuva pelo estrago no asfalto de muita qualidade e não se esqueçam se tivesse acabado a obra da Fátima Porto ali não tinha alagado tanto. E a copasa só fica assim. :eyes:

    60 0 Responder

    Ph - 1 mês, 2 semanas atrás

    Boa cara kkkkk!

    4 0

  • kkkkkkkkkkkkk | 1 mês, 2 semanas atrás

    eita patos de minas, cidade sem nenhum planejamento de escoamento de agua, choveu alagou

    56 5 Responder

  • pão | 1 mês, 2 semanas atrás

    e o asfalto casca de ovo ja foi embora e junto com ele foi o dinheiro publico indo pro ralo

    55 2 Responder

    Desconhecido - 1 mês, 2 semanas atrás

    E os funcionários da prefeitura estão sem receber.

    28 5

  • Patense | 1 mês, 2 semanas atrás

    Só assim para lavar o mercado municipal e tirar aquela carniça de cheiro de urina desse povo que vive ali. Mercado municipal está jogado ao esquecimento. muito sujo. Não tenho coragem de comprar nada no mercado. Reforma urgente!!!

    45 11 Responder

    . - 1 mês, 2 semanas atrás

    E o povo reclamava quando as administrações passadas lavavam as ruas de Patos com essência de eucalipto e cuidavam do jardins...

    31 1

  • sasa | 1 mês, 2 semanas atrás

    PARABÉNS PREFEITO E SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO JULIO CESAR, PELO PLANEJAMENTO URBANO, POR OBRAS DE DRENAGEM, POR PEDIR ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO PRA CONSTRUIR MURO, PELO ASFALTO CASCA DE OVO QUE CUSTOU 10 MILHÕES PARA PAGAR EM 4 ANOS E POR ABRIR BURACOS PRÓXIMO AO UNIPAM NO MÊS DE CHUVA!! SINCERAMENTE, MEUS PARABÉNS, VOCÊS ME SURPREENDEM PELA INCOMPETÊNCIA E BURRICE.

    44 3 Responder

    patos piada - 1 mês, 2 semanas atrás

    falou tudo esses otário que fica aí na prefeitura são tudo fraco. foi mecher na Av Tomás de Aquino logo no período de chuva parabéns aos envolvidos.

    7 0

    .... - 1 mês, 2 semanas atrás

    esses 10 milhões vai embora em 2 anos, passei esses dias em uma rua que tem quase 1km de extensão e foi passado esse asfalto ai, tem 1 mes mais ou menos que passaram o asfalto e a rua ja ta cheia de buraco, não dura nada, 10 milhões que vão ser comidos pela chuva. Essa camada de 1cm não resiste a nada

    4 0

    .... - 1 mês, 2 semanas atrás

    Você acha que esses 10 milhões realmente foram gastos? Qual a porcentagem que foi para os Laranjas? Patos está de mal a pior e como dizia a música "o rico cada vez mais rico".

    2 0

  • Nilson | 1 mês, 2 semanas atrás

    Se a nossa administração ae empenhasse em terminar a Fátima porto traria um alívio naa enchentes daquela região, e o que falar do rosário,/trabalham, gastos e transtornos e não resolvem

    42 1 Responder

    Minha gente - 1 mês, 2 semanas atrás

    E verdade tem de tomar vergonha na cara e terminar o escoamento de água da Fátima Porto. Se possível tampar até a JK. Fica comprovado mais uma vez que medidas paliativos não prosperam. O resultado está aí. Triste isso.

    1 1

  • OBSERVADOR | 1 mês, 2 semanas atrás

    Até quando o poder público municipal vai continuar empurrando com a barriga esse eterno problema da rede pluvial em Patos? A cada chuva um pouco mais intensa é o caos.

    39 4 Responder

    Dinheiro - 1 mês, 2 semanas atrás

    OBSERVADOR, esse problema sempre existirá enquanto votarmos em políticos que sugam o dinheiro do povo.

    7 0

  • | 1 mês, 2 semanas atrás

    Sou morador do Santa Terezinha e fico indignado em ver a água lá do centro descer a rua Rui Barbosa atravessar umas 7 ruas , alagar todo bairro lagoa grande e não ter se quer uma rede de captação dessa água , a sem contar pra vcs que água que desce pela Rui Barbosa vem parar aqui na rua Unaí ,olha a distância meu Deus , nossa cidade tá precisando urgente de uma reforma naquela câmara , por pessoas que querem realmente trabalhar por Patos , fazer Patos evoluir , Fazer valer o imposto suado que nos cidadãos de bem pagamos .... 2020 tá aí galera hora de mudar essa cidade

    37 1 Responder

    Breno - 1 mês, 2 semanas atrás

    Entendo o que você quis dizer. Mas na câmara de vereadores é para Legislar ( simplificando a coisa.: criar leis ). Acho que o ideal é a pessoa que ocupa o cargo de Prefeito e seus companheiros colocar a mão na massa e conseguir verbas para resolver estes problemas. E daqui para a frente a tendência é essa. Chuvas fortes sem escoamento da nisso !

    2 0

    Cidadão Kane - 1 mês, 2 semanas atrás

    Nossa cidade também está precisando de gente educada, que não joga lixo na rua que entope os poucos boeiros que tem. Muitas das vezes, a natureza só retribui o mal que estamos lhe causando.

    4 0

  • Processo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tinha que processar essas empresas de asfalto e esses gestores públicos, esses secretários e o chefe do nosso executivo municipal pela irresponsabilidade de ficarem fazendo e refazendo serviços para gastar o dinheiro e nunca resolver os problemas de nossa cidade.

    35 3 Responder

    kkkkkkkkkkkkk - 1 mês, 2 semanas atrás

    a solução pra patos e pavimentar com concreto (dura 2x vezes mais que o asfalto porem custa 30% a mais), passar esse piche ja não adianta mais, gasta muito dinheiro pra uma coisa que não vale nada, concretagem sim é bem mais caro porem a durabilidade e o custo a longo prazo iria amenizar os gastos publicos. pelo menos se faze-se isso nas áreas mais criticas como as decidas da cidade onde a enxurrada arranca todo asfalto ja seria um diferencial

    9 0

    Kkkkkkkkk 2 - 1 mês, 2 semanas atrás

    Não fala isso não kkkkkkkk, vão abrir mais uma empresa para d..... N.... D.... Público.

    4 0

  • Justo | 1 mês, 2 semanas atrás

    MOTOCICLISTAS CUIDADO TEM MUITOS QUE ACHAM QUE DA PRA IR E SO QUANDO ARRISCAM VER O PERIGO A FRENTE ....

    35 2 Responder

  • ENTREGADORES DE COMIDA NÃO RESPEITAM A SINALIZAÇÃO NEM SEMÁFOROS | 1 mês, 2 semanas atrás

    Agora o entregador de comida da moto 150 Branca sem escapamento vai andar devagar . Que o diabo andan a 200 por fora parece mmaluco naquele barulheira

    33 23 Responder

    Aiai - 1 mês, 2 semanas atrás

    Nossa mas q preocupacao hein. Ta querendo o emprego dele? Larga de ser assim, isso te faz mal bb

    16 29

    Oi - 1 mês, 2 semanas atrás

    Oi? Que? Não entendi onde a chuva entra nessa história haha

    30 8

    Motoboy - 1 mês, 2 semanas atrás

    Fala mal do entregador mas não levanta essa bunda do sofá pra ir busca a pizza neh pal no cu

    2 13

  • Futuro Prefeito | 1 mês, 2 semanas atrás

    Porque os alfaltos de Patos nunca aguenta? Que nova empresa é essa que faz o recapiamento? Como foi feito a licitação? Porque a pássaro branco está em Patos até hoje? Quem é um dos sócios oculto da empresa consebras que supostamente venceu a última licitação para limpeza da cidade? ......... Qual a ligação do Prefeito com a Conserbras e com o Clube Atlético OLARIA que tem milhões em caixa?

    29 4 Responder

    Tem que investigar - 1 mês, 2 semanas atrás

    É MUITO DINHEIRO E EMPRESAS E CLUBES SEM EXPLICAÇÃO

    4 0

    Cruzeiro - 1 mês, 2 semanas atrás

    O OLARIA podia emprestar um pouco de dinheiro para o CRUZEIRO, nós tirar das dívidas.

    4 0

    Estranho - 1 mês, 2 semanas atrás

    É estranho mesmo essa ligação do nosso Prefeito com a Conserbras e o Olaria.

    4 0

  • OBSERVADOR | 1 mês, 2 semanas atrás

    Caso alto da cidade e Fatima Porto...nosso secretario de planejamento so vai liberando loteamentos e não planeja as aguas fluviais com chuvas fortes a onde irão ser despejadas. Nos moradores da parte baixa só nos ferramos. O cruzamento da Piaui com Fatima Porto é um caos e pra piorar o nosso grande engenheiro de transito importado vai fazer uma kkk ao tirar trafego direto da Piaui pra acessar a prefeitura o qual coletivos, carretas vao travar o a Av Fatima Porto pra retorno na nova ponte e acesso ao Eldorado....

    27 3 Responder

    Explicando o português - 1 mês, 2 semanas atrás

    "Pluvial se refere a algo relativo à chuva, que provém da chuva. Fluvial se refere a algo relativo aos rios, próprio dos rios ou que vive nos rios" https://duvidas.dicio.com.br/pluvial-ou-fluvial/

    1 4

    Verdade - 1 mês, 2 semanas atrás

    Só sabem liberar loteamento, e será pq estão liberando tanto loteamento perto das eleições?

    6 0

  • Essa é nossa cidade???? | 1 mês, 2 semanas atrás

    Isso aconteceu só em 1 hora de chuva aqui dentro de patos eu imagino se chover um dia inteiro vai inudar????????????

    26 2 Responder

  • Morador | 1 mês, 2 semanas atrás

    É o prefeito vai ter muito trabalho esse fim de ano ????????

    26 1 Responder

    Rodrigo Play boy - 1 mês, 2 semanas atrás

    Q nd o prefeito tá pros estados unidos de boas rindo do patense sou sobrinho dele vcs q se lasque.

    6 4

    Ta - 1 mês, 2 semanas atrás

    Amigo , você acha que prefeito , polícia , governo , juízes ,etc... Estão aí para você , para mim para nós , vai nessa viu ,e mesma coisa de acreditar em papai Noel , quem vai ter trabalho vai ser a gente de desviar de buraco , concertar ,carros, motos ,bicicletas, etc... isso sim você pode acreditar , feliz natal .

    6 1

  • Arquiteto Urbanista | 1 mês, 2 semanas atrás

    Nossa cidade não sabe se portar perante a chuvas, precisamos de uma intervenção urbana com urgência para amenizar os problemas com as chuvas. Senhor prefeito, procure investir na parte urbana da cidade ou senão em alguns anos isso aqui será um completo caos de automóveis e grandes rios quando a chuva cair. A faculdade de arquitetura da cidade está cheia de jovens pensantes com ideias fantásticas, valorização ao urbano já!

    25 2 Responder

    Na Real - 1 mês, 2 semanas atrás

    Se depender dessa faculdade, nós estamos é ferrado, veja que bela porcaria de obra que eles fizeram lá em frente, agora imagine em uma obra que não ficar tão exposto! Se o cartão de visita é uma merda, e aquilo que não for explicito, deve ser uma tremenda imoralidade!

    18 0

    kkkkkkkkk - 1 mês, 2 semanas atrás

    Estudante de 1° período é iludido mesmo

    18 1

  • Viva, São Pedro! | 1 mês, 2 semanas atrás

    Eu acho é pouco. Tem que chover mais ainda.

    25 0 Responder

  • Eder | 1 mês, 2 semanas atrás

    antes de mais nada, pode ser a cidade com a melhor rede pluvial do brasil. Não iria aguentar a quantidade de chuva q caiu. FATO. n precisa ser nem alfabetizado pra saber. Mas como sempre os asnos votadores de lula tem q dar palpite errado.

    23 37 Responder

    Vamos ser sinceros. - 1 mês, 2 semanas atrás

    A chuva que caiu ontem em patos de minas, caiu também na minha cidade joão pinheiro, vim de la as 15 horas e peguei chuva grossa o caminho todo, o engraçado que na minha cidade choveu forte igual aqui e não alago nada, não coloque desculpa na chuva, os prefeitos anteriores não se preocuparam e esse atual também não se preocupa co a questa pluvial. Admita que a vários anos não ha um prefeito bom em patos de minas.

    6 0

  • Mão branca | 1 mês, 2 semanas atrás

    Detesto o tal político, deve ser a classe mais ordinária que existem, mais nesse caso eles não tem culpa, o caso é chuva além do normal.

    19 23 Responder

    Kethllyn - 1 mês, 2 semanas atrás

    Chuva além do normal? Putz, esse ano mal choveu.

    17 1

    baby - 1 mês, 2 semanas atrás

    Nunca será problema da chuva, ainda mais hoje que choveu forte só por uma hora praticamente. O problema é da falta de planejamento e de um sistema decente de escoamento, além de asfaltos que deveriam ter o mínimo de qualidade. Todo esse dinheiro sai do nosso bolso em impostos e isso continua acontecendo em Patos, cada ano pior.

    15 0

    Mão branca - 1 mês, 2 semanas atrás

    Eu quis dizer; muita chuva em poucos minutos. Ex: 50 mm de chuva em 30 minutos. Não há cidade que resista.

    1 0

  • PREFEITO AQUAMAN | 1 mês, 2 semanas atrás

    PARABENS AO PREFEITO AQUAMAN , ESTÁ CONSEGUINDO TRANSFORMAR PATOS DE MINAS NA ATLÂNTIDA. VAMOS PEDIR PRO PAPAI NOEL UM EQUIPAMENTO DE MERGULHO. E MAIS UMA VEZ PARABÉNS PRO PREFEITO AQUAMAN. :ghost:

    19 9 Responder

    Prefeito Loteamento - 1 mês, 2 semanas atrás

    Só concede autorização para loteamento, lembra do Prefeito passado que ganhou milhões em Lotes e fugiu para Uberlândia, esse de agora deve ter lotes na cidade inteira.

    9 2

  • Dário Nunes de sousa | 1 mês, 2 semanas atrás

    E patos

    18 17 Responder

    Xiiii!!! - 1 mês, 2 semanas atrás

    Problema exclusivo só de Patos né? A Uberlândia de primeiro mundo não sofre desse mal.

    14 13

  • Verba | 1 mês, 2 semanas atrás

    Com mais serviço e mais dinheiro para superfaturar, empresas de fachadas.

    17 2 Responder

  • Zé do Zeca | 1 mês, 2 semanas atrás

    E o Cruzeiro, heim?

    16 15 Responder

  • Para o motoboy | 1 mês, 2 semanas atrás

    O senhora motoboy eu não peço comida não . Quando quero comer pizza sanduíche eu pego meu carro e busco . Não gosto de motoboy imprudente sem educação . PM vamos prender esses pilotos de fulga

    14 9 Responder

    Motoboy Prudente - 1 mês, 1 semana atrás

    Achei q os comentários eram sobre as chuvas de terça-feira , o q isso tem q ver ?

    1 0

  • Bueiros | 1 mês, 2 semanas atrás

    Em Patos de Minas existem quantos bueiros ? Cadê a rede fluvial , adianta tampar os buracos gastar com asfalto ondulado se a água não tem rumo ....cria vergonha na cara a população tem q cobrar dos governantes . Vai ter q cortar todas as ruas e passar a tubulação . Senão vcs vão se fuder a todas as chuvas . Arrebentou com a chuva grana pra máquina do estado tampar buracos kkkk tem jeito mais não meu filho faz o serviço correto pega as máquinas e vai pra rua

    14 6 Responder

    fodão da porra toda - 1 mês, 2 semanas atrás

    O certo não seria PLUVIAL?

    1 1

    TRISTE DEMAIS SEU COMENTARIO - 1 mês, 2 semanas atrás

    caro amigo "bueiro" rede fluvial é onde barcos e navios navegam, rede PLUVIAL são galerias por onde as águas oriundas da chuva escoam até o rio ou onde quer que seja, se informe estude, pois os Bueiros e tbm conhecidos como boca de lobo ou captadores de água pluvial não são responsáveis pelos alagamentos, e sim a capacidade das redes subterrâneas as quais não acompanharam o desenvolvimento da nossa cidade, prova disso que quanto mais construções menos area de drenagem natural ou seja, a solução deste problema antigo so se resolveria, fazendo a troca das manilhas das galerias por outras de maior capacidade, e pode ter certeza que se isso fosse feito várias pessoas assim como vc que sabem criticar sem ter conhecimento do funcionamento da captação de agua pluvial, irão reclamar por causa das obras sem mais estude mais kkkk

    1 1

  • Uai | 1 mês, 2 semanas atrás

    Toda Fátima Porto não. Alguns pontos um deles deve ser próximo da quadra de futebol..Eu estava na Fátima Porto próximo da farnesie marciel durante toda chuva e não transbordou córrego nem a pista sumiu. Inclusive o córrego chegou um pouco pra cima da metade da capacidade dele nem passou perto de derramar nesse local.

    14 1 Responder

    X9 - 1 mês, 2 semanas atrás

    Da esquina da Av.Paranaiba pra baixo inundou toda!!!

    10 0

carregar mais comentários