O temporal desta terça-feira (03) em Patos de Minas alagou diversos pontos da cidade. Ruas foram tomadas pela água e até Centros Municipais de Educação foram alagados. Em algumas vias, a força da água as transformou em verdadeiros mananciais de águas caudalosas. Vídeos gravados pelos moradores impressionam. As pistas da Fátima Porto desapareceram em meio à água. A correnteza na Rua São Geraldo foi tão forte que arrancou o asfalto. Um automóvel ficou tomado de água e motos foram arrastadas pela força da água.

O temporal começou por volta das 17h00 e as ocorrências se multiplicaram rapidamente por vários locais. Em um Centro Municipal de Educação no Bairro Abner Afonso, durante as aulas, salas foram tomadas pela água da chuva. Educadores ficaram assustados e tiveram que esvaziar os espaços das crianças. O Córrego do Monjolo transbordou e toda a Avenida Fátima Porto ficou completamente tomada pela água. Alguns motoristas que arriscaram a passagem ficaram presos pelo caminho. Uma grande crosta de barro se formou e as pistas ficaram bastante escorregadias.

No Mercado Municipal, a correnteza ameaçava a carregar os veículos. O volume d’água foi mesmo de se impressionar. Na Rua Getúlio Borges, a correnteza derrubou uma motocicleta que só parou na traseira de um automóvel. No final da Avenida Paracatu, a água chegou ao meio fio e os motoristas tiveram problemas para transitar. Em um momento de pico, o trânsito na cidade virou um verdadeiro caos. Foi preciso ter muita paciência para se chegar ao destino. Placas de asfalto foram arracandas  de várias ruas.