Temporal deixa vários pontos em Patos de Minas debaixo d’água e ocorrências se multiplicam; Veja

Vídeos gravados pelos moradores impressionam.

publicado em 03/12/2019, por Farley Rocha


–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O temporal desta terça-feira (03) em Patos de Minas alagou diversos pontos da cidade. Ruas foram tomadas pela água e até Centros Municipais de Educação foram alagados. Em algumas vias, a força da água as transformou em verdadeiros mananciais de águas caudalosas. Vídeos gravados pelos moradores impressionam. As pistas da Fátima Porto desapareceram em meio à água. A correnteza na Rua São Geraldo foi tão forte que arrancou o asfalto. Um automóvel ficou tomado de água e motos foram arrastadas pela força da água.

O temporal começou por volta das 17h00 e as ocorrências se multiplicaram rapidamente por vários locais. Em um Centro Municipal de Educação no Bairro Abner Afonso, durante as aulas, salas foram tomadas pela água da chuva. Educadores ficaram assustados e tiveram que esvaziar os espaços das crianças. O Córrego do Monjolo transbordou e toda a Avenida Fátima Porto ficou completamente tomada pela água. Alguns motoristas que arriscaram a passagem ficaram presos pelo caminho. Uma grande crosta de barro se formou e as pistas ficaram bastante escorregadias.   

No Mercado Municipal, a correnteza ameaçava a carregar os veículos. O volume d’água foi mesmo de se impressionar. Na Rua Getúlio Borges, a correnteza derrubou uma motocicleta que só parou na traseira de um automóvel. No final da Avenida Paracatu, a água chegou ao meio fio e os motoristas tiveram problemas para transitar. Em um momento de pico, o trânsito na cidade virou um verdadeiro caos. Foi preciso ter muita paciência para se chegar ao destino. Placas de asfalto foram arracandas  de várias ruas. 

Imagens atualizado em 03/12/2019 • 11 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 03/12/2019
Compartilhe:

106 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Augusto | 5 dias, 12 horas atrás

    Claro que não é só por causa disso, mas que povo porco o da nossa cidade... Onde vc olha tem lixo no chão, bitucas de cigarro então nem se fala... Tinha que ter multa pesada pra quem faz isso, como em vários países do mundo. Quanto às chuvas, infelizmente sabemos que os gestores não estão nem aí, todo mundo sabe que é necessária uma intervenção pra melhorar o escoamento, e que a pavimentação tem que ser feita com material de qualidade pra durar, mas os infelizes cobrem os buracos de piche e nada fazem quanto ao escoamento das águas... Obviamente ano que vem vai acontecer tudo de novo.

    2 0 Responder

  • ponto crucial | 6 dias, 15 horas atrás

    A culpa são dessas instituições de ensino superior de Patos de Minas que formam engenheiros civis, que são incapazes de localizarem erros nas drenagens das chuvas sobre as vias públicas.

    8 14 Responder

    Alguém - 6 dias, 12 horas atrás

    O ponto crucial é ter discernimento em saber fazer um comentário que explique onde está a causa do problema e não julgar instituições ou profissionais que nem trabalham na administração pública! Diga você o que tem que fazer e onde tem que mexer para resolver? Sendo que são em vários pontos da cidade o problema de drenagem?

    11 4

    verdade - 5 dias, 15 horas atrás

    A CULPA É DO CABRAL

    0 0

  • PADRÃO ZE OSTAKI DE ADMINISTRAÇÃO | 6 dias, 15 horas atrás

    Passar piche para enganar os trouxas e torrar dinheiro suado do contribuinte é o que sabe fazer a administração atual.

    9 6 Responder

  • Verdadeiro | 6 dias, 16 horas atrás

    Mim corrijam se eu estiver mentindo ,essas obras aí na Tomás de Aquino isso é época de estarem abrindo buracos por toda parte vem o caminhão que custou mais de um milhão passa aquele barro merereco fica pretinho lindo demais presta ,presta tb não todo mundo vê que não presta ,aí eles vêm e cortam pra fazer crateras ,o asfalto que é de barro não vale nada vai tudo embora ,quer dizer o asfalto não, e nosso dinheiro mais tem problema não, pois onde Está o caminhão estão os amarelinhos fazendo multa sem parar e o dinheiro para onde vai tem alguém guardando ele só que nois brasileiros não tem jeito somos o cavalo do pastinho precisou de dinheiro o amarelinhos multa nos pagamos e fica tudo certo .BRASILEIRO É BICHO BOBO, VAI PASSAR A VIDA INTEIRA TOCANDO DINHEIRO NO .....DESSES POLITICOS .PARABENS PRA ELES ,TINHA MUITA GENTE DESESPERADA EM MEIO TANTA AGUA .

    13 4 Responder

  • Professor 6 dias, 17 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Para o Professor analfabeto - 6 dias, 15 horas atrás

    A pessoa Tem que ser analfabeto pra pedir Pedro Lucas como prefeito . O ex Prefeito Pedro Lucas deixou a cidade acabar . Deixou milhões em dívidas . Nunca pagou os funcionários aantes do dia 20 . Ficou devendo 8milhões para a pássaro branco . Não conseguiu nem fazer o projeto do corpo de bombeiros da UPA . Um incompetente . Não deu seguimento a obra de canalização da Fátima Porto . Escolheu o atual lugar das casas do Quebec perto da estação de esgoto da Copasa . Não terminou as creches que a Beia iniciou . Pedro Lucas nem pra gari

    13 2

    PATOS CIDADE DO DINHEIRO LAVADO - 6 dias, 15 horas atrás

    Pedir Pedro Lucas ora prefeito é piada de mal gosto . Ele acabou com a cidade . Encheu s prefeitura de dividas . Recebeu propina para levar as casas do Quebec pra perto da estação de tratamento de esgoto . Não deu continuidade em nenhuma obra da ex Prefeita .

    17 3

  • Moradora indignada | 6 dias, 18 horas atrás

    Todo ano a Tomas de Aquino é reformada para a chuva, e todo ano ela enche de água, nunca vou entender uma avenida que recebe um volume enorme de água ser feita uma obra daquela para colocar 2 bueiros no final da avenida. Obviamente que não vai dar certo, além de que a prefeitura asfaltou tudo lá em volta, para vir a empreiteira arrancar todo o asfalto recém feito e colocar um asfalto porco, que na primeira chuva foi todo embora. Moro na avenida tem 4 anos, e todo ano é esse transtorno.

    12 2 Responder

  • Patureba | 6 dias, 19 horas atrás

    Que falta drenagem não há dúvida, mas se todas as casas tivessem o mínimo de terra pra água filtrar diminuiria bastante as enchentes.

    12 7 Responder

    Pereba - 6 dias, 16 horas atrás

    Exatamente, mas as "madame não quer saber de varrer quintal mais.

    5 0

    :D - 6 dias, 14 horas atrás

    patos n tem arvore, os patenses são anti natureza, 90% das casas e puro concreto, não tem area verde nessa cidade

    3 0

  • Zé do Zeca | 6 dias, 19 horas atrás

    E o Cruzeiro, heim?

    16 15 Responder

  • Pedro Pedreira | 6 dias, 19 horas atrás

    VELHOS POLÍTICOS, VELHOS PROBLEMAS.

    10 5 Responder

  • Saraiva | 6 dias, 19 horas atrás

    O clima está mudando, isso nunca aconteceu na historia antes, chuvas cada vez mais rápidas e torrenciais a cada ano. Infelizmente isso não vai mudar a curto prazo!

    4 0 Responder

carregar mais comentários