Na região do Pátio Central Shopping, local que já foi reparado por diversas vezes, vai ter que novamente passar por reforma.

A forte chuva desta terça-feira (21) causou diversos estragos e transtornos em Patos de Minas. Assim que o temporal se acalmou foi possível ver árvores caídas, postes quebrados e, em diversos locais, asfalto arrancado. Na região do Pátio Central Shopping, local que já foi reparado por diversas vezes, vai ter que novamente passar por reforma. Moradores cobraram providências. A previsão é de mais pancadas de chuva para os próximos dias.

Nossa equipe de reportagem percorreu algumas ruas da cidade na manhã desta quarta-feira (22) e registrou alguns dos estragos deixados pela forte queda de chuva. Os locais mais críticos foram na Rua Dos Benvindos, Bairro Caiçaras, e na Rua Ana de Oliveira na esquina do Pátio Central Shopping.

A Prefeitura Municipal já realizou diversas obras na Rua Ana de Oliveira, mas a reclamação dos comerciantes e motoristas que passam pelo local é que sempre que chove o serviço vai por água abaixo literalmente. Na Rua Dos Benvindos, o estrago foi maior. Grandes buracos foram abertos devido à intensidade da chuva. Placas do asfalto novinho foram arrancadas.

Os moradores cobram providências que sejam realmente eficazes contra a ação das chuvas. E os moradores podem sofrer ainda mais. De acordo com o Instituto Clima Tempo, a previsão para esta quarta em Patos de Minas é de 50 milímetros de chuva. Para o fim de semana, a previsão é de 15 milímetros.

O Corpo de Bombeiros alerta para que em caso de alagamento, que as pessoas não tentem passar com seus veículos, pois a água pode esconder buracos na via. Não é recomendado ficar em baixo de árvores ou em gramados e piscinas. Em casa, é importante desligar todos os aparelhos eletrônicos da tomada.