Temporal acompanhado de ventos e trovoadas causa estragos em Patos de Minas

Há relatos de casas invadidas pela água e de muitas árvores caídas.

publicado em 26/10/2020, por Maurício Rocha


–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A segunda-feira (26) de calor em Patos de Minas terminou com um temporal acompanhado de ventos fortes e trovoadas. A chuva forte assustou os moradores e causou muitos estragos. Há relatos de casas invadidas pela água e de muitas árvores caídas.

Houve danos em marquises de lojas na Avenida Brasil, danos em obras e queda de árvore interrompendo uma pista na Avenida JK. Na avenida Padre Almir, em frente ao Novo Fórum, as pistas voltaram a ficar alagadas e motoristas tiveram que voltar pela contramão. 

O Corpo de Bombeiros informou que, com relação à chuva em Patos de Minas, a corporação foi acionada para atender a diversas ocorrências, a maioria delas referente à queda de árvores em via pública. Às 23h35, as equipes continuavam na rua para atender os chamados. 

 

Imagens atualizado em 26/10/2020 • 21 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 26/10/2020
Compartilhe:

88 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Preocupado com a natureza | 1 mês atrás

    Em uma rua perto do Unipam, houve uma queda de um pé de alface, o que provocou alguns danos, mas a situação já se encontra controlada. Ainda bem

    7 29 Responder

  • Ricardo | 1 mês atrás

    Ontem tinha vereador quase pulando no córrego do Monjolo para fazer uma Live e ganhar uns votos, ô desespero para ganhar um salário bão sô. kkkkk brincadeira tá, na verdade é pior ainda.

    16 3 Responder

  • joão de barro | 1 mês atrás

    Até a minha arvrinha (pé de bouganville) plantada na minha calçada caiu... lamentável. :cry:

    12 3 Responder

  • Humberto | 1 mês atrás

    Beia vai ser msm jeito

    21 25 Responder

    QUE COISA - 1 mês atrás

    Pelo o que eu sei, a Beia não controla o tempo...

    12 9

    Eu mesmo - 4 semanas, 1 dia atrás

    Que coisa,vc esta certo ela não controla o tempo,mas na época dela de prefeita controlava o dinheiro público,onde esta os 7 milhões que era pra Av Fátima porto?onde que agora nas eleições tem um vídeo dela dizendo que destinou pra essa avenida kkkkkkkkkk piada pura.puxasaco de políticos kkkkkkkkkk

    4 1

  • De Rocha Miranda | 1 mês atrás

    Com relação à Av. Brasil é possível morar com muita clareza a irresponsabilidade da prefeitura que deixou para fazer a obra no período chuvoso, mesmo sendo alertado pela empresa que ganhou a licitação. A prefeitura atrasou a obra por 80 dias por erros grosseiros de projeto. Incompetência absoluta.



    49 3 Responder

  • Patos | 1 mês atrás

    6 meses sem chuva e a prefeitura começa duplicação da avenida Brasil logo mês que acontece maiores incidentes com período chuvoso. A culpa deve ser da chuva neh, será?

    43 0 Responder

    De Rocha Miranda - 1 mês atrás

    Sou vizinho da obra e venho acompanhando a lambança da prefeitura. Essa obra era pra começar em junho mas houve atraso por falha no projeto. Não fizeram desapropriação do terreno onde iriam fazer uma alça de acesso, dentre outras barbaridades. Mais uma vez a incompetência ficou demonstrada. A empresa que ganhou a licitação cansou de avisar...vai chover...vai chover...é preciso começar rápido...mas como tudo é lento na prefeitura....

    36 0

    Aditivo - 1 mês atrás

    Não houve erro algum, as obras sempre começam na chuva justamente para que os contratos possam ter aditivos e sobrar mais para todos encherem os bolsos com nossos impostos. Não se engane tudo é proposital, toda obra sempre começa no período chuvoso visando os aditivos de contrato para engordar bolsos e cuecas de corruptos.

    30 3

    Alexandre - 1 mês atrás

    É por isso e tantas coisas mais que tenho preguiça dessa raça de políticos. Queria ver se algum deles morassem nesse morro da av. Brasil, se já não teriam terminado essa obra a muito tempo. Deveriam recolher esse barro e jogar um pouco na porta da casa do senhor prefeito e tb na casa dos queridos vereadores, pra eles sentirem como é ruim ter barro na porta de casa por incompetência de alguns!

    18 1

  • Realista | 1 mês atrás

    Fenômenos da natureza estão fora da previsão de um vereador. se alguém estiver fazendo campanha falando que vai mudar alguma coisa nesse sentido, não passa de mais um querendo passar os cidadãos como tolo. Falando em candidatos a vereadores. aqui em Patos, uns cinco candidatos realmente sabe o que são as funções de um vereador. Os demais são apenas aventureiros atrás de um potinho de ouro ou uma molezinha. Um monte de pessoas desqualificadas para função que pretende pleitear. quando algum deles forem até vcs pedirem seu voto, pergunte a eles quais são os projetos que eles tenham em mente pra apresentarem. aposto que nenhum tem nada a não ser falar de algo que a grosso modo ate uma criança sabe que precisa mudar.

    30 3 Responder

    [email protected] - 1 mês atrás

    A única função do vereador é, aprovar ou rejeitar as contas do prefeito. Tudo além disso, não é função de vereador. Para apresentar projetos já existem os deputados Estaduais.

    5 17

  • Eu | 1 mês atrás

    Obras na cidade inteira numa época dessas só podia dar nisso ano de eleicao vai ser sempre assim esse Ze ruela Eustáquio pra ficar ruim tem que melhorar demais só

    14 14 Responder

    De Rocha Miranda - 1 mês atrás

    Chega a ser engraçado. É muita incompetência fazer obras na época de chuva.

    7 2

  • Paulo | 1 mês atrás

    Os candidatos a vereador ontem ficaram alucinados procurando enxurradas para filmar, quantos cérebros pequenos, confundem fiscalizar com dar bobeira.

    31 1 Responder

    [email protected] - 1 mês atrás

    Eles tem que fiscalizar as contas (gastos) da prefeitura.

    5 2

  • Morador | 1 mês atrás

    Agora os políticos esquece a copasa e vai falar dos estragos da cidade kkkkkk

    14 2 Responder

    joão de barro - 1 mês atrás

    Vai nada... eles não tão nem aí pra esses estragos... .afff.

    3 0

  • patos piada | 1 mês atrás

    e que Deus nos mande mais chuva porque isso sim e uma benção de Deus. agora enquanto os jumentos da infraestrutura manda arruma as ruas no período de chuva essa pessoa e o que inteligente?olha a avenida Brasil esquina com. av Fátima porto um espetáculo de obra

    21 2 Responder

    De Rocha Miranda - 1 mês atrás

    Não foi falta de avisar. Mas os secretários "super poderosos" acham que sabem de tudo. Desta vez erraram feio. Mais uma bola fora do Zé Ostaqui.

    5 3

    Da Rocha - 1 mês atrás

    Acertaram foi em cheio, não houve erro algum, obras no período de chuva são propositais, aditivos de contrato são ótimos meios de desviar recursos e engordar contas bancárias de políticos e empreiteiras.

    3 1

  • Mão Branca | 1 mês atrás

    Será que pelo menos nesse momento da tempestade o povo lembrou de Deus??? Ou ainda manteve nas redes sociais como primeiro plano de sempre.

    38 9 Responder

    Zz - 1 mês atrás

    Cara, bem vi essa chuva, estava no celular.

    6 3

  • Eleitor | 1 mês atrás

    Essa fatima porta quando foi feita era chamada pelos políticos para ganhar voto de "OBRA DO SÉCULO ".Um século de problemas. Pior é que o povo esquece e vota na mesma turma.

    72 5 Responder

    Rafael - 1 mês atrás

    Isto porque o dinheiro dava pra fechar até o rio, mas misteriosamente, não deu.

    15 5

    joao sabituto - 1 mês atrás

    Melhor comentário

    7 0

  • Filipi | 1 mês atrás

    Nossinhóra sô! Caiu aqui na róssa foi uma disgracêra de água que era água pra cabá cum mundo. E ventava qui nem os furação da telivizão. Nós ficô assustadu sim sinhô, mas teve istrago nium não, só umas arvrinha véia que caiu mêrmo, amanhã esses sirvidô rranca elas das rua carsuquê as carróssa tem di passá nas rua.

    23 68 Responder

    Augusto - 1 mês atrás

    Povinho amargurado tudo dando dislike num comentário bão desse!

    4 12

    Uai?! - 4 semanas, 1 dia atrás

    Ainda bem que não deletaram este comentário. Que palavras sabias! Que erudição! Que otimismo mesclado com uma tragédia, dando-nos conta que o ser humano supera tudo.

    1 2

  • joel | 1 mês atrás

    a natureza "desmatando" as arvores da cidade. A hipocrisia.

    14 20 Responder

  • sempre a mesma coisa | 1 mês atrás

    Politico não resolve probrema pq ele precisa deles na hora da eleição o povo reclama dos probrema mais na hora de votar brinca faz gozação vende o voto e coloca os de sempre la vamos nascer viver e morrer e vamos deixar patos pior ainda pras futuras gerações somos a geração q pegou tudo fácil e vamos deixar pior pros próximos

    34 5 Responder

  • vote errado dinovo | 1 mês atrás

    Vai o povo patense dinovo votar na Beia q na ficou la no poder com a familia uns 30 anos e nunca resolveu o problema ai votem errado novamente patenses

    109 16 Responder

    Fatima - 1 mês atrás

    Agora político contra lá o tempo também mané ??

    5 23

    deve ser a Beia - 1 mês atrás

    o tempo não controla mais controla o dinheiro publico pra investir em infraestrutura de drenagem de agua e controla a época de começar as obras pra não comecar na epoca de chuva e de eleição

    16 1

    Pra dona Fátima - 1 mês atrás

    Controlar o tempo ninguém controla não querida, mas controlar a infraestrutura (que a cidade deixa a desejar) é dever de político sim. Por causa de gente que pensa como vc, que nada vai pra frente nessa porra de país.

    12 3

    Xxx - 1 mês atrás

    Fátima , político não controla o tempo não ,.mas a qua toa anos quando chega o período das chuvas é isso , eles, políticos, estão cancados de saber que vai dá pro lema e nada fazem , quantos anos Patos está na mão desses dois grupos políticos ??? Para onde Patos foi ???? Tá parado , aqui virou terra dos supermercados e farmácias , chega disso , tem que ter um político para enfrentar de frente esses problemas . E não adianta gritar nas propagandas que vão fazer , tem que ter atitude.

    7 1

  • Kreka | 1 mês atrás

    Recapearam a Fátima Porto 90 dias atrás lembram ??? So que agora COPASA foi lá e fez um rasgo no asfalto novo e nao asfaltou novamente !!! Detalhe , tem um carro atolado lá , de frente a Gerwan !!

    39 1 Responder

  • Junior | 1 mês atrás

    Tenso e ainda tem gente boba, que vai sair pra filmar enchentes , aproveitam pra fazer política.

    15 4 Responder

  • Tatá | 1 mês atrás

    Isso é só um aperitivo, desde quando Patos se transformou em Sodoma e Gomorra, várias tempestades , tormentas , furacões visitarão a cidade com frequência....aguardem

    8 21 Responder

  • Meus Deus | 1 mês atrás

    Cheguei na cidade bem no início dessa chuva , as rodas dianteiras levantavam poeira e as traseiras patinavam no barro. Deus me livre que sufoco

    7 9 Responder

  • Doidão | 1 mês atrás

    E a avenida Brasil ? Absurdo .

    9 0 Responder

    De Rocha Miranda - 1 mês atrás

    Culpa total da prefeitura que atrasou o início das obras por quase 80 dias por causa de erro de projeto, apesar de ser alertado pela empresa que ganhou a licitação. Sou vizinho e venho acompanhando a lambança da prefeitura desde o início.

    5 0

  • Júnior | 1 mês atrás

    Vamos rezar....as pessoas precisam é voltar-se pra Deus...

    37 10 Responder

    Lei da Física - 1 mês atrás

    Ação & Reação. A ganancia do homem resume nisso...!

    7 0

  • Paulo | 1 mês atrás

    Chuva chuveu e o Mamoré perdeu... kkkkkkkkkkkk

    19 38 Responder

  • Deus é Maravilhoso | 1 mês atrás

    A Lei da Natureza! Fazer o que! Graças a Deus, não machucou ninguém....que eu saiba né ????????????????????????????????

    37 1 Responder

  • Irmã Lucrécia | 1 mês atrás

    Fim dos tempos , Patos mergulhará nas treva brevemente

    7 70 Responder

    [email protected] - 1 mês atrás

    Pega leve, Dona Lucrécia!

    11 2

    Jhon - 1 mês atrás

    Isso foi um alerta ou uma praga dona Lucrécia? Kkk

    14 3

  • Terezinha | 1 mês atrás

    O pior está por vir ....aguardem

    4 28 Responder

  • Irmã Zuleyde | 1 mês atrás

    Será o apocalipse?

    5 18 Responder

  • S,E | 1 mês atrás

    Hoje perto da lagoa tava passando na rua, e pela primeira vez na minha vida tive que parar a moto para um saco de lixo passar na enxurrada... :joy:

    37 10 Responder

  • Valdemor | 1 mês atrás

    Enquanto isso, prefeito tá determinando que se passe lama asfáltica na orla das duas lagoas, onde não se tem um buraco, só pra aparecer. Enquanto isso, há ruas que nem se passa mais de buraco, e isso depois de umas três chuvinhas só. Enquanto tivermos prefeito com essa mente, querendo só aparecer sem resolver nada pro povo, estamos lascados.

    24 14 Responder

    Mary - 1 mês atrás

    Esse prefeito é excelente. Discreto e competente.

    25 18

  • Moacir | 1 mês atrás

    Parabéns ao prefeito pelas obras e bem vinda a chuva. Mais do que isso é: ignorância, oportunismo político e muita vontade de aparecer.

    27 11 Responder

  • Brás | 1 mês atrás

    Pessoal a cidade está cheia de problema, lama para todo lado, ruas intransitáveis e com um detalhe; a culpa não é do prefeito e nem do secretário de obra, a culpa é de São Pedro que está mandando chuva sem negociar com estes dois aí afffff, tinha que ter uma justiça seria neste país...

    13 43 Responder

  • Petruquio | 1 mês atrás

    No jardim esperança uma árvore caiu em cima de uma casa, na casa do cabelim

    10 5 Responder

    Jacinto - 1 mês atrás

    Trágico, trágico petruquio

    1 11

    Jhon Jhon - 1 mês atrás

    Aí molhou o cabelim.

    5 1

  • Trovao azul | 1 mês atrás

    Eu ja falei q varias vezes este timinho tem fechas as portas para sempre kkkkkkkkkkkkkk patos so tem 1 time chama trovao azul thau sapaiada ate nunca fecha mais rapido possivel

    14 51 Responder

  • Eni Silva | 1 mês atrás

    Que Deus abençoe a todos .Em breve tudo volta ao normal.

    11 4 Responder

  • Carlim | 1 mês atrás

    E aquele rio de lama massa descendo ali na Av. Brasil?! Parabéns aos envolvidos!

    23 3 Responder

  • Amigo Oculto | 1 mês atrás

    No entanto, nada que já não estivesse já caindo aos pedaços.

    4 10 Responder

  • GG Allin | 1 mês atrás

    É impressionante a falta de planejamento por TODA a cidade. Patos não tem sequer um sistema pluvial descente; pior ainda é que até nos dias atuais as obras seguem de forma desordenada...

    21 0 Responder

  • Luís Inácio | 1 mês atrás

    E ainda tem mais temporal previsto para a noite!

    10 1 Responder

  • Peter Paul | 1 mês atrás

    Cortei a cidade do bairro kebec ao bairro novo horizonte debaixo destes chuviscos e pude constatar que há muito tempo não preocupam com drenagem de águas pluviais em nossa cidade... só para constar, no Bairro que por muito tempo foi considerado o bairro mais nobre da cidade e que ainda tem uns vazios de uso e ocupação do solo(isto, bairro caiçaras) já se formam correntezas capazes de carregar carros...imaginem nos bairros centrais!!!???

    12 2 Responder

  • Justo | 1 mês atrás

    Ví td daqui da sacada do meu AP.

    2 14 Responder

  • JP | 1 mês atrás

    Uma placa de propaganda instalada em uma construção no final da Dr Marcolino e início da Major Gote, veio voando e acertou meu carro com minha família dentro. É apavorante! Graças a Deus, foi só danos materiais

    19 0 Responder

  • Toin | 1 mês atrás

    Culpa do prefeito não negociou com são Pedro kkkkk

    3 16 Responder

  • Pele | 1 mês atrás

    Parecia o furacao katrina pensei que era o fim dos tempos

    3 8 Responder

  • Caroline | 1 mês atrás

    Aqui em patos é obra o ano todo, e ao invés de melhorar só piora... Principalmente a Fatima Porto e no início da Tomas de Aquino ......

    12 1 Responder

  • Isabela | 1 mês atrás

    Ja passaram na Av. Fatima Porto hoje?

    5 0 Responder

  • Eu tava lá | 1 mês atrás

    Uma árvore tombou na dr Marcolino, em frente ao Galatas, tomou a pista toda e está muito escuro, tomara que já tenham sinalizado alto risco de acidente.

    5 1 Responder

  • Ditinho | 1 mês atrás

    Vocês acha que essa chuva foi forte vão ver que vai vir continuam a desmatar jogar lixo em qualquer lugar poluindo o meio ambiente para vocês verem ...

    15 5 Responder

  • Paulo | 1 mês atrás

    Credoo aqui na minha casa o portão arrancou misericórdia????

    2 1 Responder

  • patense desolado | 1 mês atrás

    São as consequência do aquecimento global! O côrrego do Monjolo está quase transbordando! Mas bom que encheu a lagoa grande, pois ela está até secando. :tired_face:

    2 10 Responder

carregar mais comentários