O sol praticamente não apareceu durante todo o dia.

A estação mais florida do ano começa nesta sexta-feira (22) e os patenses já perceberam uma mudança no clima. Diferentemente dos dias anteriores, o céu de Patos de Minas amanheceu coberto de nuvens. O sol praticamente não apareceu durante todo o dia. No entanto, mesmo com o céu nublado, os institutos de previsão mostram que o tempo deve continuar seco.

A Primavera começa às 17h02 desta sexta. A estação marca a transição do período seco para o período chuvoso e florido. E parece que já trouxe um alívio para os patenses que faziam preces pela a chuva. Mesmo com uma névoa seca, as nuvens reduziram o calor e clima ficou bem mais agradável. A mudança já mudou o ânimo dos moradores.

No entanto, apesar da mudança, a chuva pode demorar um pouco mais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as chuvas não devem vir por enquanto devido a um acentuamento da temperatura na superfície do mar. O período chuvoso deve começar a partir da segunda quinzena de outubro.

Enquanto a chuva não vem, o jeito é continuar torcendo por ela. Muitos patenses já começaram a compartilhar simpatias, orações e pedidos pela água nas redes sociais. O nível do Rio Paranaíba está muito baixo e distritos como Pindaíbas já estão sendo abastecidos por caminhão-pipa.

Além de contribuir com o meio ambiente, a chuva faria bem para aqueles que admiram as belas paisagens. A época mais bonita do ano ainda está devendo.  A estação das flores termina no próximo dia 21 de dezembro às 14h30.