349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 22/09/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Tempo muda com a chegada da primavera, mas institutos continuam prevendo sequidão

No entanto, mesmo com o céu nublado, os institutos de previsão mostram que o tempo deve continuar seco.

O sol praticamente não apareceu durante todo o dia.

A estação mais florida do ano começa nesta sexta-feira (22) e os patenses já perceberam uma mudança no clima. Diferentemente dos dias anteriores, o céu de Patos de Minas amanheceu coberto de nuvens. O sol praticamente não apareceu durante todo o dia. No entanto, mesmo com o céu nublado, os institutos de previsão mostram que o tempo deve continuar seco.  

A Primavera começa às 17h02 desta sexta. A estação marca a transição do período seco para o período chuvoso e florido. E parece que já trouxe um alívio para os patenses que faziam preces pela a chuva. Mesmo com uma névoa seca, as nuvens reduziram o calor e clima ficou bem mais agradável. A mudança já mudou o ânimo dos moradores.  

No entanto, apesar da mudança, a chuva pode demorar um pouco mais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as chuvas não devem vir por enquanto devido a um acentuamento da temperatura na superfície do mar. O período chuvoso deve começar a partir da segunda quinzena de outubro.

Enquanto a chuva não vem, o jeito é continuar torcendo por ela. Muitos patenses já começaram a compartilhar simpatias, orações e pedidos pela água nas redes sociais. O nível do Rio Paranaíba está muito baixo e distritos como Pindaíbas já estão sendo abastecidos por caminhão-pipa.

Além de contribuir com o meio ambiente, a chuva faria bem para aqueles que admiram as belas paisagens. A época mais bonita do ano ainda está devendo.  A estação das flores termina no próximo dia 21 de dezembro às 14h30.

Imagens atualizado em 22/09/2017 • 6 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 22/09/2017
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Waldelice Soares | 2 meses, 3 semanas atrás

    tou adorando esse tenpinho bom

    2 0 Responder

  • Gerrard | 2 meses, 3 semanas atrás

    Gente vamos todos: orar, rezar e pedir a Deus para mandar chuva pra todos nós .

    3 0 Responder

    andre - 2 meses, 3 semanas atrás

    Temos que orar p que deus coloque na cabeça desses produtores donos de pivô que roubam nossa agua, que dinheiro nao è td na vida... Nao è ............. Tomates

    3 3

  • Marcos Ferreira X-9 | 2 meses, 3 semanas atrás

    O amor de primavera. Não termina no verão, no outono ele floresce. No inverno é só paixão. Eu pensei que fosse fácil. Esquecer o Ricardão. Mais quando veio a saudade. Foi demais a minha dor. Minha cabeça coçava. Foi o chifre que aumentô.....................Ôooooooooooooooooooooh......................Vai araaaaaaaando trem !!!!!

    3 7 Responder

  • Galinho do tempo 2 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    andre - 2 meses, 3 semanas atrás

    ... sem noçao da vida vc

    1 1