349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 29/09/2017
Compartilhe:

Temer anuncia liberação antecipada de R$15,9 bi do PIS/Pasep

O governo reduziu a idade de saque dos recursos do PIS/Pasep de 70 anos para 65 anos no caso dos homens e para 62 anos para as mulheres.

O presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira a liberação antecipada de saques do PIS/Pasep no valor total de 15,9 bilhões de reais, na expectativa de movimentar a economia da mesma forma que ocorreu com a liberação de saques das contas inativas do FGTS também neste ano.

O governo reduziu a idade de saque dos recursos do PIS/Pasep de 70 anos para 65 anos no caso dos homens e para 62 anos para as mulheres.

Terão direito ao saque antecipado do PIS 6,4 milhões de pessoas, totalizando 11,2 bilhões de reais, com um valor médio de 1.750 reais, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Já no caso do Pasep, serão 1,6 milhão de pessoas e um valor a ser pago de 4,7 bilhões de reais, segundo o Banco do Brasil.

A partir de 19 de outubro a liberação atenderá cotistas com 70 anos ou mais; em 17 de novembro os recursos ficam liberados para os aposentados; e em 14 de dezembro a liberação vale para as mulheres a partir de 62 anos e os homens a partir de 65 anos.

“Nós fizemos isto inspirados pelo sucesso, convenhamos, da liberação das contas inativas do Fundo de Garantia”, disse Temer em pronunciamento no Palácio do Planalto.

“Muito mais pessoas realizarão, talvez, uma pequena reforma, farão aquela compra talvez adiada, terão um reforço no seu orçamento”, acrescentou o presidente.

Inicialmente, o governo esperava liberar os recursos até março do ano que vem, mas decidiu concentrá-los nos últimos três meses de 2017.

Temer também anunciou a redução do teto dos juros do crédito consignado para servidores públicos federais.

Além do fôlego à economia, a liberação desses recursos se dá num momento de baixíssima popularidade do presidente. Apenas 3 por cento da população consideram o governo ótimo ou bom, enquanto 77 por cento o veem como ruim ou péssimo.

Fonte: Agência Reuters

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 29/09/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.