349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 25/03/2017
Compartilhe:

Técnicos da Defesa Civil vistoriam erosão que provocou estado de emergência em Arapuá

Na vistoria, os técnicos se surpreenderam com o tamanho do problema.

Na vistoria, os técnicos se surpreenderam com o tamanho do problema.

Os Técnicos da Defesa Civil de Minas Gerais, estiveram nesta sexta-feira (24) na cidade de Arapuá. Eles passaram a manhã fazendo vistoria no local da erosão que provocou estado de emergência reconhecidos pelo Estado de Minas e pelo Governo Federal.

Na vistoria, os técnicos se surpreenderam com o tamanho do problema. O local recebe água pluvial de diversas ruas. Havia uma caixa coletora no local, mas com a grande intensidade de chuvas deste mês, a estrutura não suportou e a enxurrada acabou abrindo a enorme cratera.

Após a vistoria, os técnicos da defesa civil iniciaram, no local mesmo, a realização de um plano de trabalho de emergência. Incialmente calculou-se que seria necessário aproximadamente R$ 2 milhões para as obras de emergência e mais 350 mil para obras de recuperação.

O plano de trabalho concluído será enviado na segunda-feira (27) para os órgãos competentes. A Administração Municipal vai aguardar a autorização do Ministério da Integração para iniciar as obras de recuperação.

Imagens atualizado em 25/03/2017 • 8 fotos

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 25/03/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • COERENTE | 5 meses, 3 semanas atrás

    Pelo pouco conhecimento que tenho a respeito, a dificuldade em receber esse valor e também reconhecer "estado de emergência" é muito burocrático e difícil, principalmente pelo tamanho da cidade de Arapuá. Nada mais justo que parabenizar a gestão, espero que sirva de exemplo para Patos de Minas. E em relação ao valor estimado existe engenheiros e técnicos por trás e tudo será prestado conta, se não for, podem perder todo trabalho. Enim... Parabéns aos envolvidos. :clap: :clap:

    0 0 Responder

  • Calanga | 5 meses, 4 semanas atrás

    O superfaturamento já começa na previsão de 2 milhões. Já falam pensando no que vai sobrar de propina! Eita, país de gente sem vergonha na cara!

    6 1 Responder

    mariazinha - 5 meses, 4 semanas atrás

    Calanga porque em vez de ficar dando palpite errado, ... Aposto que você é um dos despeitados arapuenses que perdeu a teta que te sustentou durante 24 anos e agora fica aí torcendo contra as ações da nova administração. Deviam deixar esse buraco engolir o bairro, e com ele engolir tantas famílias inocentes, aí queria ver você vir aqui falar em "valores".

    1 4

    Catenga - 5 meses, 4 semanas atrás

    Engraçado demais! Não tem laudo técnico, avaliação pericial, mas, eles já têm o valor do dinheiro dos trouxas que vai ser empregado lá. Que bando! Acorda, povão!

    2 0

  • RATO QUE MORDE | 5 meses, 4 semanas atrás

    A ÚNICA EROSÃO QUE ME PREOCUPA É A DO MEU DENTE, POIS PERDI A OBTURAÇÃO E NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA EFETUAR O REPARO.

    12 4 Responder

    RaposaLagoa - 5 meses, 4 semanas atrás

    Vai lá no Posto Ipiranga!!!

    10 2

    mariazinha - 5 meses, 4 semanas atrás

    Está se preocupando com a erosão errada. Devia se preocupar com a erosão do seu cérebro. Coloque-se no lugar das famílias que estão correndo risco de perder tudo.

    3 4