A arma é registrada, mas o taxista não possui autorização para portar armas em via pública.

Um taxista de 34 anos foi preso na noite dessa sexta-feira (18) por porte ilegal de arma de fogo. No carro em que ele estava trabalhando os policiais militares encontraram um revólver e 13 munições. O motorista disse que a arma é para sua proteção.

Segundo o sargento Hermes, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia um taxista do Terminal Rodoviário transportando materiais ilícitos. Os policiais foram para o local e iniciaram um serviço de busca nos táxis que estavam estacionados no local, até que a arma de fogo fosse encontrada.

O revólver calibre .22 estava em um compartimento de porta objetos que existe no banco do motorista. A arma estava carregada com sete munições e outras seis foram encontradas no coldre. A arma é registrada, mas o taxista não possui autorização para portar armas em via pública.

Robismar José Pereira Caixeta, de 34 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. O sargento Hermes alertou que o Decreto publicado por Jair Bolsonaro flexibiliza a possibilidade de posse de armas, que é manter a arma de fogo em casa. O porte de armas continua proibido.