O Samu chegou a ser acionado e ir até o local, mas o motorista já estava sem vida.

O crime aconteceu no início da manhã deste sábado (05) no Bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas. O Samu chegou a ser acionado e ir até o local, mas o motorista já estava sem vida. O carro estava todo aberto, com os faróis ligados e a chave na ignição. A vítima morreu sentada no banco do motorista. Ele perdeu muito sangue.

O crime aconteceu por volta das 6h20 na Rua Vicente Gonçalves Primo quase esquina com a Rua Oswaldo Bertoldo Trigueiro. Moradores vizinhos disseram que ouviram cerca de 5 disparos. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local juntamente com o SAMU que já não pôde fazer mais nada. Os profissionais constataram o óbito no local.

O motorista, Rainelle Soares, 29 anos, morreu sentado no banco do motorista coberto de muito sangue. O local foi isolado para que a perícia técnica da Polícia Civil analisasse todos os vestígios deixados no VW/Voyage. No banco traseiro, foi encontrada uma sacola plástica com corotes de pinga e lata de cerveja. Um projétil ficou no tapete, atrás do banco do motorista.

O Sargento Herbet informou que foram identificadas 5 perfurações no corpo da vítima. Os projéteis atingiram o pescoço e a cabeça de Rainelle.  Digitais foram colhidas no veículo para tentar identificar os criminosos. Como o veículo possui rastreador, a empresa de táxi já sabe onde foi a última parada e qual o trajeto percorrido pelo carro antes de ocorrer o crime. Pelo menos um dos disparos ocorreu do lado externo do veículo. Ainda deve ser verificada qual foi a dinâmica do assassinato.

Os policiais irão levantar também se ele estava fazendo uma corrida normal de transporte de passageiros. De acordo com o Cabo Santana, ainda não se sabe o que motivou o crime. “Pode ser um latrocínio, vingança, uma execução. Aí é com o trabalho da Polícia Civil”, disse.  O Delegado Érico Rodovalho esteve no local do crime e já iniciou as investigações. Os policiais continuam os rastreamentos para tentar identificar e prender os criminosos.

Este foi o 2º homicídio do ano de 2019, que está apenas no seu 5º dia. Patos de Minas ainda registrou outras tentativas de homicídio. A violência deste início de ano assusta.