Uma busca foi realizada no carro, mas a arma não foi localizda.

A tentativa de homicídio ocorreu na noite desse domingo (26) no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Thiarley Francisco Silva e Ronie Rocha, 21 anos, teriam disparado contra um garoto de 17 anos que estava na Rua Jesus de Nazaré. Após o crime, eles fugiram com destino a Cruzeiro da Fortaleza, mas foram presos pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com informações da PRF, a prisão aconteceu após contato da Polícia Militar informando que Ronie havia disparado contra uma pessoa e que tal indivíduo possuía o costume de fugir para a cidade de Cruzeiro da Fortaleza/MG após cometer crimes. A informação dava conta que ele utilizaria de um GM/celta, 4 portas, sem maiores dados.

Foi aí que o agente percebeu tal veículo passando pela porta do posto da PRF e realizou um acompanhamento, logrando êxito em abordar e identificar o suspeito no KM425 da 365. A ação foi desenvolvida de forma conjunta com a PM Patos de Minas/MG.  Os policiais constataram que Thiarley que conduzia o carro não possui CNH.

Os dois foram presos e conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil para serem ouvidos pela autoridade policial. Eles disseram que a vítima juntamente com outros indivíduos teriam ido até a casa de Ronie Rocha e fizeram ameaças, chutaram e danificaram o portão. Eles também teriam jogado pedras na residência. Devido a isso, Ronie apanhou a arma e disparou acertando o menor.

A vítima foi atingida na coxa direita e nas costas. Ele ficou internado no Hospital Regional e, de acordo com a ocorrência policial, ele não corre risco de vida. Uma operação deve ser realizada para retirar o projétil que ficou alojado nas costas.

Autor: Farley Rocha