Ojovem, identificado como João Victor Freitas Santos, foi baleado na cabeça e teve perda de massa encefálica.

O jovem de 20 anos que havia sido baleado na cabeça ao tentar fugir de uma abordagem policial com um veículo furtado na cidade de Patrocínio não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (23). Na manhã de ontem, em companhia de outro homem, ele teria sido flagrado por câmeras de segurança do Olho Vivo furtando o carro. Durante a perseguição policial, o jovem teria realizado movimentos bruscos e acabou sendo baleado na cabeça. Os próprios policiais o levaram até o Pronto Socorro, mas o jovem acabou não resistindo.

O crime aconteceu por volta de 07h50 dessa terça-feira (22) no bairro Santa Terezinha em Patrocínio. De acordo com a Polícia Militar, as câmeras do Olho Vivo flagraram quando dois jovens furtaram um veículo VW/Gol na avenida Juscelino Kubistchek. De imediato, as guarnições policiais foram para o local e iniciaram uma perseguição aos indivíduos. Na fuga, os dois chegaram a danificar outros três veículos. Ainda segundo a PM, eles estavam em alta velocidade colocando em perigo a vida de transeuntes e da própria equipe policial.

Em determinado momento, uma das equipes policiais escutou um barulho de estampido e visualizou um gesto do passageiro voltando-se com um objeto na mão em direção a viatura. Neste momento, os militares efetuaram disparos na tentativa de revidar a agressão. A equipe percebeu ainda que o passageiro do veículo em fuga fez um movimento desfazendo-se de uma arma de fogo, tendo ainda continuado em fuga e só parado em uma estrada vicinal.

O motorista do veículo ainda tentou fugir, mas foi abordado e contido pelos policiais. Os militares perceberam que o passageiro estava ferido e o encaminharam para o pronto socorro na própria viatura policial. Ele chegou ao local com vida, mas acabou falecendo na manhã desta quarta-feira (23). O jovem, identificado como João Victor Freitas Santos, foi baleado na cabeça e teve perda de massa encefálica. Segundo os médicos, ele chegou no hospital já com características de morte cerebral.

Os policiais voltaram para o local onde eles teriam dispensado uma arma de fogo, mas não a encontraram. O corpo de João foi encaminhado para o IML para que fossem constatadas as causas da morte e posteriormente foi liberado para a família. O condutor do veículo, que não foi identificado, foi levado para a delegacia.