Paulo Henrique Tavares, de 38 anos, chegou à delegacia com o rosto inchado.

A Polícia Militar prendeu um homem na madrugada desta quarta-feira (20) suspeito de tentar furtar uma obra de construção civil no bairro Lagoa Grande. O local já havia sido alvo de ladrões por diversas outras vezes. Agora, populares conseguiram conter o autor até a chegada dos policiais. Outro suspeito que estava no local conseguiu fugir.

Paulo Henrique Tavares, de 38 anos, chegou à delegacia com o rosto inchado. Ele mesmo contou que foi flagrado por populares quando estava perto do local e acabou sendo contido e preso. As marcas no rosto mostram que durante a ação dos vizinhos para evitar a fuga, ele acabou levando a pior.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta de 3h30 desta madrugada. A informação era de que populares estavam segurando dois autores de furto. Quando chegaram ao local, os policiais depararam com algumas pessoas segurando Paulo Henrique Tavares. Nos bolsos deles, os militares encontraram objetos, que foram reconhecidos pelo proprietário.

O prédio em construção onde ocorria o furto está cercado por muros de aproximadamente 3 metros de altura. Mesmo assim, os dois autores conseguiram entrar. O proprietário informou que o local vem sendo alvo de ladrões toda semana. Ele disse, que há alguns dias diversas latas de tinta foram levadas.

O segundo autor de furto que estava no local conseguiu fugir pulando o muro lateral. Os policiais já sabem que ele é, mas ainda não conseguiram localizá-lo. Furtos em construção civil têm ocorrido com frequência em Patos de Minas. Recentemente a Polícia Militar conseguiu recuperar diversas latas de tintas que foram furtadas de uma construção.