Ele abriu a bolsa da gerente da loja e furtou a quantia de R$940,00.

O jovem que teria praticado um grande furto na joalheria do shopping na noite de quarta-feira (29) fez mais uma vítima. Leia mais! Na tarde desta sexta-feira (31), Pedro Henrique do Carmo Sobrinho, 25 anos, conhecido como “Branquinho”, foi preso após furtar dinheiro em uma loja no Centro de Patos de Minas. Ele ainda arremessou uma bicicleta em um vendedor.

O crime aconteceu em uma loja de eletrodomésticos na Rua Major Gote. De acordo com o Sargento Lacerda, o jovem teria entrado no local e ido até o setor de crediário, nos fundos do estabelecimento. Lá, ele abriu a bolsa da gerente da loja e furtou a quantia de R$940,00. Na saída, um vendedor desconfiou de Pedro Henrique.

Ele avisou a gerente que, ao conferir a bolsa, notou que ele havia furtado o dinheiro. O vendedor correu atrás do jovem que fugiria de bicicleta e acabou sendo agredido. Para escapar da prisão, Pedro Henrique teria arremessado a bicicleta na testemunha. Por sorte, ele acabou não se ferindo e conseguiu dominá-lo com a ajuda de dois policiais à paisana que passavam pelo local.

A Polícia Militar foi acionada e Pedro Henrique acabou preso e levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. O dinheiro que ele havia furtado foi apreendido. Além deste crime, ele deve responder também pelo furto praticado na joalheria do shopping. Dezenas de joias já haviam sido apreendidas nessa quinta-feira (30).

Autor: Farley Rocha