Os militares encontraram uma sacola preta com dezenas de peças que pertencem à vereadora.

A Polícia Militar prendeu um homem de 53 anos na noite desta segunda-feira (28) suspeito de furtar uma infinidade de joias da vereadora Edimê Avelar. Parte do material ainda estava debaixo da cama dele. O homem nega, mas as câmeras de segurança mostraram ele saindo do local com uma sacola preta que foi encontrada em sua residência.

O crime aconteceu no dia 20 deste mês. O larápio aproveitou que a casa estava vazia e furtou uma infinidade de joias e bijuterias que estavam em três locais diferentes. Após o crime, a Polícia Militar começou a fazer rastreamentos e conseguiu recuperar parte das joias que estavam em uma casa na rua Salvador, no bairro São Francisco, no dia seguinte. Mais peças foram recuperadas no dia 23.

Com os rastreamentos, os policiais conseguiram chegar a José Custódio Rosa, de 53 anos. Ele estava em uma fazenda na localidade de Córrego Rico, zona rural de Patos de Minas. Debaixo da cama dele, os militares encontraram uma sacola preta com dezenas de peças que pertencem à vereadora. O talão de cheques que havia sido levado também foi recuperado.

José Custódio nega. Mesmo reconhecendo que é a pessoa que aparece nas imagens saindo da rua da casa da vereadora com uma sacola preta, ela afirma que não cometeu o furto. O suspeito também não soube explicar como as joias foram parar debaixo de sua cama.

Segundo a Polícia Militar, José Custódio já tem outras passagens pela polícia e recentemente teria sido preso por entrar inclusive na casa de um policial militar.