O veículo suspeito acabou sendo abordado pelos policiais em uma estrada vicinal. ( Foto: Tô na Mídia CP).

Um homem suspeito de roubo de carros foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (27). Ele tentou fugir e esconder no meio do mato, mas foi encontrado caído e levado para o Hospital onde faleceu pouco depois. Outros quatro suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados.

A Polícia Militar foi acionada às 22h19 por um morador da zona rural que denunciava a presença de supostos assaltantes. O denunciante informou que viu dois veículos sendo levados para um local onde anteriormente foram encontradas peças de veículos roubados. Uma equipe foi para o local e deu de frente com os assaltantes.

Na estrada vicinal que liga Carmo do Paranaíba a Serra do Salitre, os policiais avistaram o veículo suspeito e ordenaram que o motorista parasse. Entretanto, ele acelerou em direção aos militares, efetuando disparos de arma de fogo contra a viatura. Os dois policiais que estavam na guarnição revidaram. Foram pelo menos nove disparos e os autores fugiram.

Os policiais acionaram reforço e iniciaram as buscas no meio do mato. Em determinado momento, os policiais ouviram um gemido e encontraram um dos autores caído. Ele apresentava uma perfuração na região lombar. Alan Emídio da Silva Souza , de 21 anos, chegou a ser socorrido pelos militares, mas não resistiu.

Cartuchos de munição calibre 38 foram encontradas no mato. O veículo usado pelos criminosos, um gol preto, havia sido roubado na cidade de Rio Paranaíba. Os dois veículos levados pelos autores também foram localizados, um Voyage e um Fox, também furtados na cidade de Carmo do Paranaíba.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos cinco pessoas estavam no veículo no momento da troca de tiros. Reforços foram acionadas e as buscas continuam sendo feitas nesta manhã na tentativa de localizar o prender os demais autores.

Autor: Maurício Rocha