Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o Hospital Regional em uma viatura, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um homem suspeito de assaltar e de atirar em um comerciante no bairro Caramuru na noite desta segunda-feira foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o Hospital Regional em uma viatura, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O comerciante vítima dos ladrões levou um tiro no ombro e foi socorrido pelo Samu.

Dinheiro, cerca de R$ 8.300,00 levados no assalto, e duas armas de fogo usadas pelos criminosos foram apreendidos.  Um dos assaltantes conseguiu fugir e está sendo cercado pelos policiais próximo à rua São Geraldo nas imediações do bairro Laranjeiras.  Os dois assaltantes ainda não foram identificados.

A perícia da Polícia Civil esteve nos dois locais onde houve disparos de arma de fogo. A primeira perícia foi no bar onde ocorreu o assalto. O comerciante Sílvio Francisco de Oliveira, de 70 anos, estava fechando o bar na rua José Caixeta quando foi surpreendido pelos criminosos.  Além de levar o dinheiro, eles atiraram acertando o comerciante no ombro. O projétil perfurou o pulmão e ele teve que ser socorrido pelo Samu em estado grave.

Após o assalto, os criminosos fugiram em direção à rua São Geraldo. A Polícia Militar foi acionada e encontrou com os autores na rua Igarapé. O garupa desceu com a arma em punho e atirou contra os policiais que revidaram. O suspeito foi alvejado pelos Militares e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O condutor da moto continuou a fuga. Ele abandonou o veículo pouco antes de chegar na rua São Geraldo e correu para o meio do mato. A Polícia Militar cercou o local e continua fazendo rastreamentos para prender o segundo assaltante.

Autor: Maurício Rocha