Em Patos de Minas, os supermercados enfrentam uma corrida.

A pandemia do Coronavírus e o receio da contaminação têm provocado mudanças de comportamento entre as pessoas. Nos últimos dias, muitas famílias passaram a estocar comida e materiais de limpeza e higiene pessoal. Em Patos de Minas, os supermercados enfrentam uma corrida. Um esforço que, pelo menos por enquanto, parece desnecessário.

Gerente de supermercado, Edgar Martins disse que o movimento aumentou mais de 60% nos últimos dias. A loja tem permanecido cheia durante todo o dia e também a noite e preciso adotar algumas medidas para garantir a segurança de todos. Ele disse que funcionários do grupo de risco foram dispensados. Os carrinhos são sempre higienizados e os funcionários ganharam mais tempo para cuidar da saúde.

Edgar garantiu que não vai faltar mercadorias para os consumidores. Ele explicou que as fábricas estão trabalhando normalmente, as entregas continuam sendo feitas e que não há risco de desabastecimento. Segundo o gerente do supermercado, os produtos que estão faltando é por que a movimentação é tão grande que não dá tempo de fazer a reposição.

Quem for aos supermercados a partir de agora, no entanto, devem estar atentos a algumas restrições. O horário de funcionamento foi reduzido de 7h às 20h e o período de 7h às 8h deve ser reservado para que os idosos façam suas compras. Além disso, pelo novo decreto, os supermercados não poderão receber mais do que quatro pessoas por 100 metros quadrados.
A medida vale a partir de amanhã e vai até o dia 31 de março.