O evento terá início às 08h00.

Ser mãe é uma obra de arte e um verdadeiro desafio. Amor e carinho são essenciais, mas é preciso saber como cuidar e entender a criança. Pensando nisso, a Amamentare Consultoria em Amamentação e a Psicóloga da Maternidade Daniele Gurnet apresentam o 2° Encontro À Espera do Meu Bebê. O evento acontecerá neste próximo domingo (25) e contará com profissionais renomados no mercado patense. As nove palestras prometem transformar gestantes e seus familiares -pais, avós e parentes-, estudantes, profissionais da área da saúde e cuidadores de bebês.

O evento acontecerá durante todo o dia com palestras, Workshops, muito aprendizado e deliciosos coffee breaks. De acordo Katiuscia Bastos e Natália Bontempo, enfermeiras e organizadoras do evento, “será um dia muito produtivo com 9 palestras de renomados profissionais da saúde sobre o gestar, o nascer, o cuidar e o educar”. O evento terá palestras com médicas, psicólogas, doulas, nutricionistas, terapeutas e muito mais.

De acordo com as organizadoras, o intuito principal do evento é tirar toda e qualquer dúvida que os pais têm, desde a gestação do bebê. O evento terá início às 08h00 e, para começar, a médica obstetra Fernanda Andrade irá falar a respeito das mudanças fisiológicas na gestação e parto humanizado. Posteriormente, a psicóloga da maternidade e organizadora do evento, Daniele Gurnet, falará aos presentes sobre depressão pós-parto, baby blues fatores emocionais e teoria do apego.

Logo após, terá uma pausa para o primeiro coffe break. Logo em seguida, as doulas Fatinha e Diana falarão sobre o trabalho da profissão delas na gestação e durante o trabalho de parto. Para fechar a parte da manhã, a nutricionista Ana Clara Garcia realizará uma palestra a respeito da nutrição na gravidez e durante a amamentação que são importantes para a saúde do bebê e também da mamãe. Após o almoço, a médica pediatra Eliane Granja aborda o tema “Cuidados com o bebê na sala de parto, primeiros socorros, icterícia e cólicas”.

As enfermeiras e organizadoras do evento Katiuscia e Natália falarão sobre o manejo da amamentação e a psicóloga Daniela Porto abordará o tema “Primeiros anos de vida de uma criança: o que é importante ensinar”. Logo após, haverá uma pausa para o segundo coffe break. Já a personal mulher e terapeuta corporal, Adriane Januário, contará um pouco mais a respeito de massagens indiana em bebês. E para encerrar o círculo de palestras, os terapeutas em constelações familiares, Mário Lúcio e Helóisa, falarão sobre “As ordens do amor em família”.

E não para por aí. Expositores estarão mostrando seus produtos para gestantes, mães e seus bebês durante todo o evento que contará com sorteio de brindes. A organização reitera que o evento é aberto para gestantes e seus familiares -pais, avós e parentes -, estudantes e profissionais da área da saúde, cuidadores de bebês... O ingresso pode ser adquirido na loja Conexão Kids pelo valor individual de R$60,00 ou R$100,00 com acompanhante. O evento acontece neste próximo domingo (25) a partir de 08h30 no Arco-Íris Festas, localizado na rua Joaquim Silveira, 123, Cidade Nova.

Informe publicitário.