O Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa está sob nova direção. O professor de música Stênio Caixeta assumiu o comando da escola de música na manhã desta terça-feira (11). Entre os desafios do novo comando está a coordenação das mudanças e reformas no prédio que abriga o Conservatório Municipal e que teve partes interditadas pela Defesa Civil.

Stênio Caixeta é natural de Patos de Minas, tem 37 anos e larga experiência na área musical. Ele é Licenciado em Música, com Pós-Graduação em Arranjo Musical, já tendo escrito arranjos para diversas formações, incluindo orquestras. Já foi Coordenador Pedagógico do Conservatório em Patos de Minas e, no município de Patrocínio, ocupou a coordenadoria da área de cordas, em uma escola de música particular daquela cidade.

Professor de música há 15 anos e há quase oito anos lecionando no Conservatório Municipal, ele passa a comandar os destinos da escola de música, que conta atualmente com mais de 30 professores e cerca de 850 alunos. Stênio disse que tem como meta melhorar a qualidade do ensino no Conservatório Municipal e ao mesmo tempo abrir novas vagas para aumentar o número de alunos.

O Conservatório Municipal de Patos de Minas oferece aulas de acordeon, baixo elétrico, bateria, canto lírico, canto popular, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, guitarra, piano, saxofone, teclado, viola caipira, viola de orquestra, violão clássico, violão popular, violino e violoncelo. Crianças a partir de 8 anos podem frequentar as aulas que são gratuitas.

Ao passar o comando para Stênio Caixeta, o secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, informou que as obras de reforma da sede do Conservatório Municipal no Parque Municipal do Mocambo vão sair em breve. Ele disse que foi aberto um processo de licitação para contratar a empresa que irá elaborar os projetos da obra. Na sequência, será feita a licitação para contratar a empresa que irá executar a obra.