SpaceX lança foguete Falcon Heavy com 24 satélites

O foguete decolou em meio a aplausos de espectadores no início da madrugada.

publicado em 25/06/2019,


A SpaceX lançou o foguete Falcon Heavy nesta terça-feira do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, carregando 24 satélites experimentais, em um feito que a empresa de foguetes de Elon Musk chamou de um dos lançamentos mais difíceis que tentou.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O foguete decolou em meio a aplausos de espectadores no início da madrugada, em horário local, após um atraso de três horas em relação ao horário original de lançamento.

Os propulsores se separaram com segurança e a nave começou missão de seis horas para posicionar os satélites.

Os foguetes voltaram em segurança para a Terra, pousando em áreas de pouso da Força Aérea norte-americana, mas o propulsor central errou o alvo, caindo no oceano Atlântico.

Musk, que previu problemas no pouso do propulsor central no navio da SpaceX no Atlântico, disse no Twitter nesta terça-feira que “foi um tiro no escuro”.

A missão, apelidada de Space Test Program 2 (STP-2), é a terceira do foguete Falcon Heavy, que a SpaceX descreve como o sistema de lançamento mais poderoso do mundo.

Ela foi encomendada pelo Departamento de Defesa dos EUA, o principal contratante de empresas espaciais comerciais, como a SpaceX.

A empresa está colocando satélites em órbita para agências como Nasa, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), laboratórios do Departamento de Defesa, universidades e uma organização sem fins lucrativos, disse a SpaceX.

As cargas dos satélites que a Falcon Heavy está colocando em órbita incluem um relógio atômico que a Nasa está testando para navegação espacial, novas tecnologias de telescópio ainda em teste e um projeto de vela solar parcialmente financiado pela Planetary Society, uma organização sem fins lucrativos liderada por Bill Nye.

Fonte: Reterus

Postado em 25/06/2019
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • POIZEH | 3 meses, 3 semanas atrás

    O homem considera arranjar entre as estrelas outra moradia..., e assim, afronta O Deus Eterno, que nos destinou à terra para a semear e cuidar dela. Mas, agora , que a vê ameaçada, busca outras alternativas ... é grande a soberba do coração do home: "A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derrubará em terra? Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor. Obadias 1:3,4" - MAS O HOMEM, PODERÁ SER DERRUBADO DE LÁ...!!!! Deus é santo e soberano e não se deixa escarnecer!!!! Tudo o que o homem semear, obrigatoriamente terá de colher!!!!

    0 2 Responder

    Complicado - 3 meses, 3 semanas atrás

    Nossa! Vou fazer de conta que nem li isso!

    1 0

    Goiano - 3 meses, 3 semanas atrás

    Babaca...

    0 0