Sou presidente para interferir mesmo, diz Bolsonaro se referindo à PF e Receita

"Caso contrário, seria um “banana”.

publicado em 21/08/2019,


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, ao comentar críticas de que estaria interferindo politicamente em órgãos como a Polícia Federal e a Receita Federal, que foi eleito presidente para “interferir mesmo” e, caso contrário, seria um “banana”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Em discurso em evento sobre o setor de aço em Brasília, o presidente também disse que se o Acordo de Paris sobre o clima fosse bom, os Estados Unidos não o teriam abandonado, mas afirmou que “por enquanto” o Brasil permanecerá no pacto que visa combater as mudanças climáticas.

“Olha, eu fui presidente para interferir mesmo, se é isso que eles querem”, disse o presidente ao comentar críticas na imprensa de que estaria interferindo na PF e na Receita.

“Se é para ser um banana, um poste dentro da Presidência, eu estou fora, pô!”

Ele disse que apenas sugeriu um nome para substituir o superintendente da PF no Rio de Janeiro, mas que não viu problema no fato de o escolhido ter sido outro, e afirmou que, embora a Receita faça um bom trabalho, tem problemas e esses problemas são resolvidos trocando pessoas.

O presidente voltou a comentar a eleição presidencial na Argentina, onde a oposição conquistou uma expressiva vitória sobre o presidente Mauricio Macri, aliado de Bolsonaro, nas primárias. Ele disse acreditar que a tendência de vitória da esquerda no país vizinho possa ser revertida e pediu que os empresários presentes trabalhem por isso.

Bolsonaro afirmou ainda que quer argentinos no Brasil como turistas, não como refugiados, e disse que se o opositor Alberto Fernández vencer a disputa presidencial na Argentina, poderá trabalhar com ele na área econômica, mas afirmou que na seara política “jamais”.

Fonte: Reuters

Postado em 21/08/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pirilampo | 1 mês atrás

    Taí, uma coisa que "talvez" possamos elogiar nesse governo, tem que intervir mesmo, tem que melhorar a fiscalização porque o impostômetro marca trilhões de reais em impostos, cadê esse dinheiro? Ele nem chega ao governo por sonegação. A grande maioria de empresas sonegam, tem "caixa 2". A RF e PF tem de ficar bem mais expertas e conseguir pegar esses ladrões. Sim ladrões, porque nós pagamos os impostos quando compramos seus produtos, mas esse mesmo imposto não é repassado ao governo. Função da PF e RF é impedir isso, o que não acontece hoje, tem que melhorar sim.

    5 7 Responder

    Riala Mafon - 1 mês atrás

    Eu te peço pelo amor que vc possa ter a Deus, pelo respeito a sua mãe, não escreva isso não, vc está cego , terrivelmente cego. Salve o Brasil e a Amazônia.

    8 5

    Ao "Riala Mafon" - 1 mês atrás

    Não caro comentador, não estou cego, estou é vendo muito bem que quem paga os impostos nesse país são os pobres consumidores, empresários aqui são meros repassadores de custo, quando não roubam os impostos com caixa 2. Essa é a maior das verdades nesse paizinho tupiniquim, nossos empresários são todos "ladrões".

    0 5

    Riala Mafon - 1 mês atrás

    Eu sei muito bem que a elite financeira não paga impostos, jogam com chantagem com o governo , se pagar eles mudam, veja o "Louro José dono da Havan" ele nunca pagou impostos, pegou o Bolsonaro para ninar e deu o cano nos impostos acumulados. Quem realmente paga impostos no Brasil são os pobres que pagam na fonte. MAS O PRESIDENTE NÃO PODE APARELHAR O ESTADO PARA SALVAR A SUA FAMÍLIA E AMIGOS. É esse o grande problema.

    4 0