O movimento em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social foi grande.

A Caixa Econômica Federal (CEF), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, irá sortear, na próxima terça-feira (18), através de sistema eletrônico, os patenses que receberão as casas dos residenciais residencial Pizolato I e II. Para isso, uma nova lista com os nomes dos candidatos habilitados a participar do sorteio do Programa Habitacional para os empreendimentos foi divulgada nesta 6ª feira (14). Após o sorteio dos contemplados, a CEF será responsável por fazer nova análise dos cadastros e a classificação das pessoas utilizando critérios de âmbito nacional.

São mais de 2,1 mil famílias cadastradas. Dessas, 800 serão contempladas com as unidades habitacionais. Após o processo seletivo da CEF, os contemplados deverão assinar contrato do programa Minha Casa, Minha Vida.

A divulgação dos nomes habilitados ao sorteio é a primeira etapa para a posse das casas, posteriormente, será feito o sorteio dos contemplados, a terceira etapa fica por conta da CEF que tem diversos critérios para a seleção das famílias. Cada etapa vai selecionar o núcleo familiar contemplado para estar adepto ao sorteio das unidades.

Dentre os critérios para o sorteio estão as cotas de prioridade que são 3% do total para famílias com integrantes que possuam deficiências físicas ou mentais e outros 3% destinados às que tenham idosos. A faixa de salário é de, no máximo, R$1800. Mulheres que são “chefes” de família têm prioridade dentro dos critérios desenvolvidos pela CEF.

Como são dois residenciais, serão feitos dois sorteios ambos através de sistema eletrônico. O primeiro sorteio será das unidades do Residencial Pizolato II com 428 unidades.Destas, 13 serão destinados para idosos e 13 para deficientes físicos, restando 402 unidades para os demais grupos que preencherem os critérios de seleção. Para o segundo sorteio das unidades do Residencial Pizolato I, serão 372 casas. Destas, 11 unidades serão destinadas a idosos e outras 11 para deficientes físicos, restando 350 para o grupo restante.

Caso sobrem unidades, depois do processo seletivo, será realizado pela instituição financeira, haverá sorteio de unidades entre os habilitados a receber as casas.

Confira a lista 1

Confira a lista 2

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas