O evento reuniu todo o efetivo além de militares reformados.

Uma solenidade marcou, na manhã desta sexta-feira (30), o fim da Semana de Prevenção realizada pelo Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. O evento reuniu todo o efetivo além de militares reformados.

A semana de prevenção realizada pelo Corpo de Bombeiros de Patos de Minas é um evento instituído ainda por Getúlio Vargas na semana que antecede o dia do Bombeiro Militar, 2 de julho.

Segundo o Major Maresguia, durante toda a semana, foram realizadas atividades condizentes com o trabalho da corporação no dia a dia. Entre essas atividades, ele ressaltou a Operação Alerta Vermelho. Os militares foram às ruas para fazerem vistorias em estabelecimentos comerciais, verificando as condições dos equipamentos de segurança e prevenção de acidentes.

Os militares também participaram de atividades físicas relacionadas a profissão do Bombeiro Militar. Cerca de 76 Militares participaram das atividades. O fechamento da semana de prevenção foi marcado por uma competição entre o efetivo.

Foi simulado uma situação real de incêndio e a prova teve duas etapas. A primeira era a preparação da vestimenta apropriada para esse tipo de ocorrência. A segunda foi a preparação de uma mangueira na linha de ataque do caminhão dos Bombeiros. Venceu a equipe que realizou a prova em menos tempo.