Na delegacia o jovem disse que está acostumado a praticar furto porque não fica preso.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quarta-feira (14) um jovem de 21 anos que invadiu uma casa no Bairro Abner Afonso. Romário Pereira Silva foi preso após a vítima anotar a placa de sua moto. O dinheiro levado foi recuperado e, na delegacia, o jovem disse que está acostumado a praticar furto porque não fica preso.

De acordo com o Sargento Alves, o jovem abriu o portão da casa que estava apenas no trinco, empurrou a porta da sala e pegou um envelope com R$350,00 que estava sobre um móvel. O proprietário da casa percebeu a invasão, mas quando foi falar com o infrator teria sido ameaçado com uma arma apontada para sua cabeça.

O jovem então fugiu montando em uma motocicleta que estava estacionada em frente à residência. A vítima conseguiu anotar a placa da Honda Titan 150 preta e os policiais começaram os rastreamentos. A moto foi encontrada em uma residência no Bairro Caramuru. Romário foi preso quando estava em um pasto nas imediações do Parque de Exposições.

O veículo usado no crime foi apreendido e o infrator levado para a delegacia. Sem ter como negar, o jovem pediu a um familiar para entregar o dinheiro furtado para os policiais. Na delegacia, ele confessou o furto, mas negou que estivesse apontado arma para a vítima. “Eu só pratico furto, porque dá fiança”, disse. Ele já possui outras passagens policiais.

Se a autoridade policial entender que Romário ameaçou a vítima, ele responderá por roubo preso no Presídio Sebastião Satiro. Caso contrário, poderá pagar fiança e responder o processo em liberdade.

Autor: Farley Rocha