A obra está parada e começa a ficar tomada pelo mato.

O principal cartão postal de Patos de Minas em situação de abandono. As obras de revitalização das calçadas que já deveriam estar sendo concluídas permanecem paradas e o mato cresce por toda a parte. Os frequentadores da Lagoa Grande reclamam da situação e cobram providências do poder público.

Uma novela que parece não ter fim. Primeiro foram as obras de desassoreamento da Lagoa que sofreram atrasos interrupções e atrasos e foram concluídas sob protestos de ambientalistas que queriam um serviço melhor. Sobrou dinheiro e veio a expectativa de que a Orla da Lagoa pudesse ser revitalizada.

O projeto elaborado pela Administração Municipal previa a restauração da calçada ao redor da Lagoa. Os antigos blocos de concreto foram retirados para a colocação de um novo piso. O serviço foi iniciado, mas está longe de ser concluído. Menos da metade do que estava previsto no projeto foi concluído até agora.

Segundo os comerciantes e moradores das imediações, as obras foram interrompidos há cerca de 45 dias. Neste mês de novembro, nenhum funcionário da empresa responsável pela obra foi visto no local. Apenas montes de areia e outros materiais permanecem no lugar das calçadas, dificultando a passagem das pessoas que frequentam o local. Nesta manhã, máquinas e homens da Prefeitura estiveram no local, mas apenas para retirar a areia que cobria a pista.

Autor: Maurício Rocha