Em meio à pandemia do Coronavírus, a proprietária de um haras no final do Bairro Copacabana está tendo que conviver com mais um problema. Um sistema de bombeamento de esgoto da Copasa voltou a entupir e toda a água fétida inundou o local. A situação já aconteceu outras vezes e o caso será encaminhado para a polícia.

De acordo com o Presidente do Codema, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves Zica, a situação já aconteceu outras vezes e é provocado pelo entupimento de um sistema de bombeamento da Copasa, situado nas imediações do local. O vídeo que será encaminhado para a Polícia de Meio Ambiente mostra como ficou a situação.

A água escura e totalmente mal cheirosa cobre boa parte do terreno. Ivanildo explicou que a moradora teve que fechar os animais, para eles não adquirirem doenças. O mau cheiro é realmente muito forte e chega a provocar náuseas. O diretor do Codema e a moradora cobram providências para que isso não volte a acontecer.

O diretor ressaltou que a população já está convivendo com a pandemia do coronavírus e não pode mais ser afetada por situações como esta que pode causar mais doenças.

A Copasa informou, por meio da Assessoria de Comunicação, que técnicos da empresa estão realizando as manutenções necessárias no sistema de esgotamento sanitário do bairro Copacabana, em Patos de Minas. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o próximo domingo (29/03). A Companhia esclarece que o extravasamento de esgoto no bairro ocorreu devido a múltiplas quedas de energia elétrica que aconteceram ao longo da madrugada desta quinta-feira (26/03), o que impossibilitou que as elevatórias na região operassem corretamente.