Dezenas de pessoas aguardavam desde às 05hs da manhã para comprar o passaporte.

A manhã de terça-feira (10) foi de bate-boca e indignação nas bilheterias do Parque de Exposições em Patos de Minas. É que os organizadores da Fenamilho decidiram suspender a distribuição de senhas para a compra dos passaportes, ignorando dezenas de pessoas que já aguardavam na fila.

A venda de passaportes para a Fenamilho 2017 teve início ontem. Este ano o Sindicato dos Produtores Rurais decidiu distribuir senhas para evitar que as pessoas permaneçam tempo demais na fila. A informação de que seriam distribuídas 400 senhas por dia. O problema é que apenas 200 pessoas foram atendidas no primeiro dia. As outras 200 senhas ficaram para ser atendidas hoje e para isso a distribuição de senhas foi suspensa nessa terça-feira.

A decisão do Sindicato Rural, no entanto, causou indignação nas pessoas que já estavam na fila. Isso porque, segundo elas, os organizadores não fizeram nenhum tipo de comunicado. Somente por volta de 9h da manhã é que o funcionário do Sindicato teria afixado um aviso de que não haveria distribuição de senhas.

A esteticista Flor Brant estava revoltada. Ela disse que chegou por volta de 5hs da manhã para comprar passaportes para o filho e para alguns parentes. Indignação também da enfermeira Silvia Melo. Ela elogiou a iniciativa do Sindicato Rural de instituir o sistema de senhas, mas reclamou da falta de consideração de deixar as pessoas na fila sem informação.

O Sindicato dos Produtores Rurais montou uma estrutura para a venda de passaportes antecipada, mas apenas três guichês estão funcionando. Como não conseguiu atender as 400 pessoas previstas, os organizadores reduziram para o 200 o número de senhas e a distribuição será retomada amanhã.

Os organizadores da Fenamilho informaram que havia um comunicado afixado desde a tarde de ontem nas bilheterias informando que não haveria distribuição de senhas nesta terça-feira (10).

Autor: Maurício Rocha