Elhon Cruvinel permanece na presidência até o ano de 2020.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Patos de Minas deu posse na noite dessa quarta-feira (30) à nova diretoria executiva da entidade. A solenidade aconteceu no Restaurante do Parque de Exposições.  Reeleito por unanimidade, Elhon Cruvinel permanece na presidência até o ano de 2020.

Em seu discurso, o presidente  Elhon Cruvinel destacou a importância da união da classe agropecuária para enfrentar os obstáculos e as adversidades encontradas no setor e ressaltou a confiança depositada nos novos diretores para continuar as atividades. “Esforço e trabalho foram nossa meta durante a gestão que hoje termina, da mesma forma que será para gestão que hoje se inicia”.

Na ocasião, os ex-presidentes do Sindicato, Cilas Pacheco, Cláudio Nasser de Carvalho, José Ribeiro de Carvalho e Romero Queiroz Pereira receberam o certificado de membro do Conselho Honorário, criado e aprovado pela Assembleia Geral durante a reforma do Estatuto Social, realizada no mês de junho. Agora, eles possuem poder de deliberação nas questões patrimoniais, dentre outras previstas no Estatuto Social.

Outra inovação da reforma do Estatuto Social do Sindicato, foi a criação da categoria de Associado Benemérito, cujo título poderá ser outorgado para até duas pessoas ao ano, que, tenham contribuído para o desenvolvimento da agricultura, pecuária e abastecimento e meio ambiente, bem como para o fortalecimento do Sindicato. Os agraciados do ano de 2017 foram Milton Roberto de Castro Teixeira e Oliveiros José da Silva.

Durante o evento, todos os membros da nova diretoria executiva, conselho fiscal e consultivo se comprometeram a respeitar o exercício do mandato, a Constituição Federal, as leis vigentes e o Estatuto Social do Sindicato, assim como os demais preceitos legais, e também assinaram os termos de posse e de nomeação. Foram eles:

DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente: Elhon Cruvinel Borges

1º Vice-Presidente: André Franco Silva

1º Secretário: Rodrigo Araújo L. Cançado

1º Tesoureiro: Damião Borges da Silveira

SUPLENTES DA DIRETORIA EXECUTIVA

2º Vice-Presidente Fabiano França M. Silva

2º Secretário Sérgio Glicério Martins

2º Tesoureiro Arnaldo Queiroz de Melo

Vogal Nalvi Paulo Finger Kober

CONSELHO FISCAL

Antônio Carlos Queiroz Tim Tim

José Augusto Alves

Saulo de Deus Vieira

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

José Tarcísio Donizetti

Orlando Caixeta

Hermes de Deus Mendonça

CONSELHO CONSULTIVO

Braz José Teles

Cleides Queiroz de Melo Júnior

Daniel Bruxel

Emerson Faria do Amaral

Francisco José de Moura Mendonça

Fulgêncio Maria Bontempo

Ítalo Rodrigues de Brito

Jane Guimarães Campos Fonseca

João Paulo Rodrigues Ferreira

Noé Francisco Bartholomei Rodrigues

Vanderlei de Sousa

Victor Mundim e Barros