Show do Bita encanta crianças numa tarde de magia e fantasia na Fenamilho 2019

Além do show infantil, final do 3º Caça-Talentos e tributo à música raiz movimentaram o terceiro dia da Fenamilho 2019.

publicado em 20/05/2019, por Farley Rocha


O show, com duração de 70 minutos, foi uma viagem fantástica pelos diversos temas do imaginário infantil.

A Fenamilho 2019 viveu nesse domingo (19) um momento de pura fantasia e alegria. A turma do mágico Bita desembarcou em Patos de Minas e trouxe uma tarde de puro encanto para os pequenos (e grandes) fãs que foram conferir o espetáculo “Viva as Descobertas”.

O show, que teve duração de cerca de 70 minutos, foi uma viagem fantástica pelos diversos temas do imaginário infantil. Papais, mamães e crianças compareceram em peso para curtir uma tarde recheada de magia e muita emoção.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Um dos pontos altos foi quando a turminha apresentou a canção “Fazendinha”, que levou o público mirim ao delírio. Bolhas de sabão embalaram a música que ensina às crianças o cuidado com os dentes (“Xic, Xic, Xic”). Mas também teve assunto sério, como a importância do respeito às diferenças (“A Diferença é o Que nos Une”) e a igualdade de direitos entre meninos e meninas (“Ela e Ele”). Tudo isso num clima de alegria e muita descontração.

Após o show, os integrantes da animada trupe receberam diversos fãs no camarim, realizando o sonho de muitas crianças de ficar pertinho e tirar uma foto com o mágico Bita e sua turma. Completando as atrações do Domingo no Parque, pais e crianças seguiram para o Parque de Diversões (Smile Park), para curtir as várias opções de brinquedos do local.

No espaço Fazendinha, o dia foi de muita moda caipira, no Encontro da Música Raiz, com Rio Preto & Riachinho e convidados. Também se apresentaram as duplas sertanejas Juliano Reis & Léo Ramos, Amanda & Ana Luísa e o cantor Lucas Gabriel.

O 3º Rodeio Caça-Talentos trouxe fortes emoções para a Arena. Foram disputadas provas da semifinal e final, e a competição ficou marcada pelas duras batalhas. Alguns competidores precisaram receber atendimento médico, mas as ocorrências não foram graves e a competição transcorreu bem.

Os cinco vencedores, que obtiveram as melhores notas, além de receberem um prêmio em dinheiro, terão a oportunidade de competir no Rodeio Profissional em touros, que será disputado entre os dias 23 e 26 de maio. São eles: em primeiro lugar, Welisson Ribeiro, de Lagoa Grande (MG); em segundo lugar, Gustavo Venâncio, de Patrocínio (MG); na terceira posição, Paulo Henrique Rodrigues, de Tupaciguara (MG); na quarta posição, Adriano da Silva Firmino, de São João das Missões (MG); e em quinto lugar, Erick Dalisson Paulino, de Coromandel (MG).

O título de melhor touro do 3º Caça-Talentos foi para Mister Black, da Companhia Roberto Tucano, de Patos de Minas (MG) e quem levou o prêmio como melhor boiada foi a 2 Irmãos Lurrike, de São Gonçalo do Abaeté (MG).

Nesta segunda-feira (20), o Parque de Exposições terá portões abertos. Às 19h00, as pessoas poderão curtir na Praça Park o show gospel com Adoração Profética. Às 19h30, no Restaurante do Sindicato Rural um dos mais tradicionais eventos da Fenamilho, o Festival de Pratos Típicos com milho. Como todos os anos, o evento mostra todo o segredo da culinária patense e ainda destaca o produto mais tradicional da região, o milho. Pratos deliciosos são apresentados para que as pessoas possam saborear.

E tem mais. Na Fazendinha, a partir das 20h00, o público poderá curtir um Flash Back com Guilherme Nunes, Trio Federal (Silva Neto, Matarazzo e Wilsinho) e Dione Lopes “O Rei da Pizadinha”.

Fonte: Ascom Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas

Imagens atualizado em 20/05/2019 • 11 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 20/05/2019
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Magaiver | 3 meses atrás

    As crianças salvando a Fenamilho, fazendo que seus pais gastem na Festa. Ano que vem vai ter 3 shows infantis na grade pra começar recuperar o prejuízo dos anos passados. :baby: :baby: :baby:

    4 1 Responder

  • deuglo | 3 meses, 1 semana atrás

    eu sendo criança teria vergonha de gostar desses personagens, q coisa feia, na minha epoca nos gostavamos de desenhos de verdade, de personagens de verdade, agora esses personagens baitola q deixa as crianças sequeladas ai, Deus nos livre.

    6 14 Responder

    FaloMesmo - 3 meses, 1 semana atrás

    Os desenhos de "verdade" que você assistia só te deixou um estupido e ignorante para fazer um comentário desse. Tenho certeza que você nem sabe o que eles cantam. Vou te dizer, os videoclipes são bem educativos que ensinam as crianças a não serem como você. Abs.

    6 4

  • Bia | 3 meses, 1 semana atrás

    Fomos para levar nossos filhos. Um de 5 e outro de 8 anos. Graças a Deus, respeitando e sem desmerecer ninguém. Primeira surpresa foi ter que pagar entrada. Aí, 40,00. Estacionamento 20,00. Regulando um pouco lá dentro, foram mais 150,00. É uma água, um picolé, um caldo de fubá e uma voltinha nos brinquedos 210,00. Sem nenhuma extravagância. Será que o que arrecadaram com a bilheteria valeu os gatos pingados lá dentro? Será que o sindicato vive desta festa ou da contribuição e dos serviços prestados aos agricultores? Será que ninguém de lá lê os comentários aqui descritos? Querem acabar com a festa? Estão indo na direção certa.

    28 1 Responder

    Marcinha - 3 meses, 1 semana atrás

    JA ACABOU HA MUITO TEMPO. QUEM VIU FENAMIlHO E QuEM VÊ. Saudades da festa raiz.....da festa para o povo de Patos. Saudades dos desfiles maravilhosos. Saudades dos encantadores carros alegoricos do Sr Vicente. Saudades das manobras dos carros do Euclides Pinheiro......dos shows dos avioes da esquadrilha da fumaca...... Saudades da barraca Ze Betio....joaquim Fuba.......das musicas que faziam a festa ter cheiro de festa. Saudades de qdo o proprio produtor do milho podia vir com sua familia la da roça e tbém participar..... E os baloes a gas de patinhos...quem não se lembra? E os milhoes de plastico que enfeitavam as praças? É.......o tempo passa......tudo passa..... Quem te viu e quem te vê!!!! Que saudades!!!!!

    32 0

    Júnior - 3 meses, 1 semana atrás

    Muito bem dito.. incrível como o sindicato não consegue visualizar o clamor da população por preços justos.

    13 0

  • Nana | 3 meses, 1 semana atrás

    Perdi o show, porque peguei uma fila enorme... Tem 2 anos que eu não ia a fenamilho porque a última que fui já me decepcionou. Eu recebia visita em casa para 10 dias esse ano ninguém teve vontade de vir para a festa. Vão vir somente em julho. Acharam a programação ruim. Mas ontem eu fui levar minha filha lá. O show do bita é uma gracinha, pena que o sindicato estraga a atração. Revejam seus conceitos. As vezes a festa é para poucos mesmo. Aí não precisa ser feita lá naquele espaço.

    12 1 Responder

  • Biscoito waffle | 3 meses, 1 semana atrás

    O show era para ser com entrada franca. Porém com o pequeno volume de vendas de passaporte apoia o anúncio da grade de shows e os preços exorbitantes praticados dentro do parque levou a muitos a não quererem ir a festa pois são shows fracos e ninguém tem dinheiro. Estamos em crise e o sindicato vem e faz uma caçada e procura aliviar o prejuízo que não será pequeno. #quecjova

    21 1 Responder

  • Leo | 3 meses, 1 semana atrás

    Inacreditável. Após vários anos que este dia era sem pagar, desta vez resolveram assaltar o bolso das crianças. Resultado uns gatos pingados. Uma fila interminável, pedindo CPF das pessoas. E o show rolando, crianças chorando e a organização como de costume. Zero. Estão tentando há anos acabar com a festa, estão no caminho certo. Parque com muito pouca gente. Uma família de poucos recursos não dá conta de levar seus filhos lá. Será que acham que o povo de fora, em 2 dias, sexta e sábado, garante a festa? Preços exorbitantes lá dentro. Dá para torcer para dar certo? Tomar que chova....

    39 1 Responder

    jack - 3 meses, 1 semana atrás

    tbm achei um absurdo ser pago uma familia de baixa renda q provalvelmente deve ter tres filhos vai o casal ai tem que pagar estacionamento ou que seja de coletivo ida e volta fica caro, fora que criança bebe la e come essa fenamilho ta so acabando so lamento

    23 0

  • Eunice | 3 meses, 1 semana atrás

    Melhor show da Fenamilho!

    9 11 Responder

  • jack | 3 meses, 1 semana atrás

    acho um absurdo esse show ter sido pagado pq essa cidade nao oferece nada de bom para as crianças no minimo deveria ter sido gratuita a entrada

    36 1 Responder

    Ndhjcbh - 3 meses, 1 semana atrás

    Menores de 10 anos não pagavam

    5 23

    jack - 3 meses, 1 semana atrás

    vc e ... deveria ter sido de graça ou uma criança de 3 anos vai la sozinho, eu falo isso pelas pessoas q nao tem condiçoes de pagar a entrada

    23 0