Servidores recebem treinamento do Corpo de Bombeiros para desinfecção de ambientes

O treinamento desenvolvido em parceria com a Defesa Civil e a Prefeitura é direcionado para servidores públicos municipais que vão trabalhar na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

publicado em 30/06/2020, por Maurício Rocha


O curso aconteceu na manhã desta terça-feira (30) no ginásio do PTC.

Homens do Batalhão de Meio Ambiente e Emergências e Desastres do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte ministram curso sobre desinfecção de ambientes nesta terça-feira (30) em Patos de Minas. O treinamento desenvolvido em parceria com a Defesa Civil e a Prefeitura é direcionado para servidores públicos municipais que vão trabalhar na linha de frente de combate ao novo coronavírus. 

O trabalho de desinfecção dos ambientes por onde passaram pessoas com coronavírus é fundamental para evitar a proliferação da doença. O vírus permanece vivo nas superfícies por alguns dias e é facilmente transmitido para outras pessoas. A higienização, no entanto, deve seguir alguns protocolos para que o vírus possa realmente ser contido. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Segundo o capitão Soares, que ministra o treinamento, a desinfecção é feita com materiais de fácil acesso como água oxigenada, hipoclorito ou peróxido de hidrogênio, ácido peracético, entre outros, mas é preciso saber a medida correta, a forma de se fazer a aplicação e o tempo de reação desses produtos para eliminar o coronavírus. Ele explica, por exemplo, que a água sanitária usada em casa precisa de uma concentração muito maior para fazer efeito.

Segundo o tenente Fernandes da Defesa Civil de Patos de Minas, após passar pelo treinamento, os servidores poderão atuar de forma mais eficiente na desinfecção de ambientes na cidade. Ele explicou também, que os servidores treinados serão multiplicadores do conhecimento. 

O secretário municipal de saúde, Carlos Resende, afirmou que os servidores treinados poderão auxiliar também empresas particulares que precisarem passar por uma desinfecção.

Imagens atualizado em 30/06/2020 • 12 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 30/06/2020
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Civil | 6 dias, 21 horas atrás

    Cadê a cotação das bombas? Compraram de quem? Superfaturamento! Certeza.

    1 0 Responder

  • Excelente | 1 semana atrás

    Parabéns a defesa civil e bombeiros que fazem um trabalho exemplar na cidade. Já a saúde deixa tudo a desejar.

    4 6 Responder

  • Ver para crer | 1 semana atrás

    O mais importante agora é esses que fizeram curso, colocar em prática e realmente fazer desinfecção dos locais necessários.

    5 16 Responder

    Servidor - 1 semana atrás

    Não enche meu camarada. Cuida de seus afazeres.

    11 2

  • Ana | 1 semana atrás

    O que é mais difícil: fazer o servidor largar de preguiça e fazer o curso ou ele fazer o curso e aprender alguma coisa?

    9 12 Responder

  • Servidor!!! | 1 semana atrás

    Kkkk corpo de bombeiros ensinando pessoal da saúde, fala sério. Vcs brincam d+.

    22 10 Responder

  • Preocupada em defender a família | 1 semana atrás

    Gostaria que o patos hoje fizesse uma entrevista mostrando como fazer a desinfecção da nossa casa mostrando os produtos certos onde compra-los e quantidade necessária . Estamos em desespero por favor nos ajude .

    19 21 Responder

    Socorrista!! - 1 semana atrás

    Já ouviu falar em álcool??? Então pode usar a vontade, só tomar cuidado pois é inflamável.

    17 16

    Fato - 1 semana atrás

    Se somente álcool resolvesse, não existiria o vírus e muito menos treinamento para desinfecção de ambiente!

    5 18

    Sabrina - 1 semana atrás

    Hipoclorito de sódio (água sanitária): a 0,5%. Exemplo: se você tem 1 litro de Hipoclorito de sódio a uma concentração de 1% você dilui em 1 litro de água. Essa solução para limpar pisos e paredes laváveis, molha e após 15 minutos enxágue e seque. Para móveis passe pano úmido na solução de Hipoclorito de sódio e depois passe o pano enxaguado em água... Para TVs, computadores, e outros passe pano úmido em álcool e depois passe pano exaguado em água

    2 0

  • CHAPA QUENTE! | 1 semana atrás

    BOM ! AI SIM NÃO PODE É TER PREGUIÇA.

    10 18 Responder