A limpeza é feita com a ajuda de uma escavadeira e caminhões caçamba.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) iniciou nesta segunda-feira (18) a limpeza do Córrego do Monjolo. A Prefeitura de Patos de Minas mantém o compromisso com a população patense e trabalha determinada para proporcionar o máximo de qualidade de vida para todos.

Uma das maneiras de cumprir essa meta é atender aos pedidos da comunidade e a limpeza do local era uma demanda antiga dos moradores das proximidades e também que passam pela Avenida Fátima Porto.

A limpeza é feita com a ajuda de uma escavadeira e caminhões caçamba. Os servidores realizam a retirada de assoreamento, que são sedimentos que se acumularam em diversos pontos do curso de água. A limpeza do canal também é realizada com a retirada do mato e da terra. Todo do material retirado está sendo colocado às margens da Avenida Fátima Porto para secar e, posteriormente, ser levado para aterro sanitário.

Devido à dificuldade de realizar a tarefa e a logística de como deve ser executada, ainda não há previsão de quando as atividades serão finalizadas.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas