Os policiais apreenderam tabletes de maconha, uma pistola com diversas munições e celulares.

A Polícia Militar prendeu várias pessoas evolvidas com o tráfico de drogas. Um motorista de aplicativo foi preso porte ilegal de arma de fogo no Bairro Panorâmico nessa quinta-feira (10). A prisão aconteceu após o serviço de inteligência da PM monitorar um suspeito de 22 anos. Os policiais apreenderam tabletes de maconha, uma pistola com diversas munições e celulares.

De acordo com informações da Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a Polícia Militar teve conhecido há alguns dias, através de contato direto do denunciante anônimo com equipe de policiamento, a informação de que o jovem, S.S.P. de 22 anos, estaria traficando drogas nas imediações dos Bairros Belvedere e Sebastião Amorim. Durante alguns dias foram feitos patrulhamentos no intuito de abordar o rapaz circulando nesses locais, mas sem sucesso. Porém, nessa quinta-feira, por volta das 21h10, os militares da inteligência visualizaram o jovem circulando pelo Bairro Belvedere em uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor vermelha.

Foi possível reconhecê-lo pelo fato de estar usando um capacete aberto, mostrando o rosto. Foi visto quando S.S.P. parou sua motocicleta em frente ao prédio na Rua Hélio Rabelo de Souza. Ele portava uma mochila nas costas e entrou rapidamente no imóvel. Após a entrada dele, começou uma movimentação intensa no local, chegaram ao menos 05 veículos em frente ao prédio, entre carros e motos, todos procedendo da mesma forma, ou seja, descia um ocupante rapidamente, entrava no prédio e saía de forma apressada em seu veículo. A situação monitorada chamou a atenção dos policiais e levantou forte suspeição de que a denúncia de tráfico de drogas seria realmente procedente.

Em determinado momento, parou um veículo de aluguel no local, um Ford Ka, de cor branca, com adesivo de uma empresa de táxi. Foi visto quando um dos ocupantes desceu pela porta traseira e entrou rapidamente no prédio onde ainda estava S.S.P., saindo em seguida segurando algo sob a camisa, entrando no táxi e saindo do local. O jovem saiu do prédio, agora sem a mochila, subiu em sua motocicleta e iniciou escolta do táxi. Dessa maneira, foi acionada uma equipe ostensiva para realização da abordagem.

O comboio suspeito deparou-se com a viatura da Polícia Militar na rotatória da av. Afonso Queiroz, entrada do bairro jardim panorâmico. S.S.P. estava na frente com sua motocicleta e, assim que viu a viatura pouco à frente, parou bruscamente seu veículo e entrou com passos acelerados em um açougue que estava aberto, sacando o que parecia ser o celular do bolso, possivelmente para avisar os comparsas que vinham logo atrás. Porém, o Ford Ka já estava bem próximo e não conseguiu escapar da abordagem. O veículo foi parado na continuação da av. Afonso Queiroz, tendo o P.U.L.S., de 36 anos, como condutor e passageiros o J.L.S. de 27 anos e um menor de 17 anos. Durante as buscas pessoais nada fora encontrado.

Nas buscas veiculares, foi encontrada uma barra de maconha sobre o banco de trás do veículo, justamente onde estavam posicionados antes o J.L.S. e o menor. As buscas continuaram e foi encontrada, debaixo do tapete do motorista, uma pistola marca Taurus, modelo 938, calibre 380, de cor preta, municiada com um carregador e 15 munições intactas. J.L.S. e o menor disseram que este seria o dono da droga, que ele havia comprado a barra de maconha e estaria indo para sua casa levar a droga. P.U.L.S., por sua vez, assumiu ser o dono da arma, dizendo que ela seria para sua segurança pessoal, apresentou o registro do armamento, mas disse não ter autorização para porte de arma.

P.U.L.S. ainda disse que é motorista de táxi de aplicativo e que apenas levou os rapazes até o local, sendo que na casa havia descido apenas o menor. Disse também que assim que o rapaz voltou e entrou no carro saiu para levá-los de novo para o Bairro Alto da Serra, de onde haviam saído e que não sabia que eles portavam droga, relatando ainda que os rapazes haviam dito apenas que iriam buscar um dinheiro.

P.U.L.S. foi preso pelo porte de arma e J.L.S. e o adolescente pelo tráfico de drogas. Como a abordagem, por coincidência, foi realizava nas imediações da residência de P.U.L.S., o seu veículo foi deixado em sua casa e liberado. A partir dessa abordagem inicial, outras equipes foram acionadas, uma equipe do GEPMOR conseguiu abordar S.S.P. evadindo pela Av. Afonso Queiroz sentido ao Centro, efetuando sua prisão e remoção da sua motocicleta, por estar nitidamente sendo utilizada para movimentações referente ao tráfico de drogas. O capacete que usava também foi apreendido.

Posteriormente, os militares foram em direção ao prédio localizado na Rua Hélio Rabelo de Souza, de onde haviam saído S.S.P. e o táxi. Assim que a viatura parou em frente ao prédio, foi observada intensa correria em dos apartamentos. Foi visto quando o A.D.C., de 22 anos, saiu na sacada com um objeto nas mãos, pulou o muro da sacada e atirou um embrulho em cima do telhado da casa vizinha.

Os militares imediatamente subiram até o apartamento para verificação do que estava acontecendo. Foi feita escalada na casa vizinha e identificado que o objeto atirado era outra barra de maconha, com embalagem idêntica à primeira apreendida, além de um tablete pequeno de maconha. Aparentemente, o tablete pequeno de maconha havia acabado de ser cortado na barra de maconha. No apartamento, os militares conseguiram abordar e prender o A.D.C. Foi apreendido ainda um grande saco plástico de cor preta, com forte odor de maconha, o que indica que pode ter sido usado para transporte de uma quantidade considerável de entorpecente. Na cozinha, foi localizada uma faca com resquícios de maconha, também sendo apreendida.

Pelos detalhes que os diversos envolvidos repassaram, pelo que foi observado pelos militares ostensivos e pelo que foi visto durante o monitoramento, os policiais formaram convicção de que o S.S.P. teria levado a droga até A.D.C. e os dois estariam preparando e vendendo ali o entorpecente. Os aparelhos celulares dos envolvidos foram apreendidos e, certamente, poderão elucidar detalhes sobre o tráfico de drogas em Patos de Minas. Os diversos autores presos, assim como os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia