Serviço de inteligência da PM monitora tráfico e prende vários com droga e arma de fogo

A prisão aconteceu após o serviço de inteligência da PM monitorar um suspeito de 22 anos.

publicado em 11/09/2020, por Farley Rocha


Os policiais apreenderam tabletes de maconha, uma pistola com diversas munições e celulares. 

A Polícia Militar prendeu várias pessoas evolvidas com o tráfico de drogas. Um motorista de aplicativo foi preso porte ilegal de arma de fogo no Bairro Panorâmico nessa quinta-feira (10). A prisão aconteceu após o serviço de inteligência da PM monitorar um suspeito de 22 anos. Os policiais apreenderam tabletes de maconha, uma pistola com diversas munições e celulares. 

De acordo com informações da Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a Polícia Militar teve conhecido há alguns dias, através de contato direto do denunciante anônimo com equipe de policiamento, a informação de que o jovem, S.S.P. de 22 anos, estaria traficando drogas nas imediações dos Bairros Belvedere e Sebastião Amorim. Durante alguns dias foram feitos patrulhamentos no intuito de abordar o rapaz circulando nesses locais, mas sem sucesso. Porém, nessa quinta-feira, por volta das 21h10, os militares da inteligência visualizaram o jovem circulando pelo Bairro Belvedere em uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor vermelha.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Foi possível reconhecê-lo pelo fato de estar usando um capacete aberto, mostrando o rosto. Foi visto quando S.S.P. parou sua motocicleta em frente ao prédio na Rua Hélio Rabelo de Souza. Ele portava uma mochila nas costas e entrou rapidamente no imóvel. Após a entrada dele, começou uma movimentação intensa no local, chegaram ao menos 05 veículos em frente ao prédio, entre carros e motos, todos procedendo da mesma forma, ou seja, descia um ocupante rapidamente, entrava no prédio e saía de forma apressada em seu veículo. A situação monitorada chamou a atenção dos policiais e levantou forte suspeição de que a denúncia de tráfico de drogas seria realmente procedente.

Em determinado momento, parou um veículo de aluguel no local, um Ford Ka, de cor branca, com adesivo de uma empresa de táxi. Foi visto quando um dos ocupantes desceu pela porta traseira e entrou rapidamente no prédio onde ainda estava S.S.P., saindo em seguida segurando algo sob a camisa, entrando no táxi e saindo do local. O jovem saiu do prédio, agora sem a mochila, subiu em sua motocicleta e iniciou escolta do táxi. Dessa maneira, foi acionada uma equipe ostensiva para realização da abordagem.

O comboio suspeito deparou-se com a viatura da Polícia Militar na rotatória da av. Afonso Queiroz, entrada do bairro jardim panorâmico. S.S.P. estava na frente com sua motocicleta e, assim que viu a viatura pouco à frente, parou bruscamente seu veículo e entrou com passos acelerados em um açougue que estava aberto, sacando o que parecia ser o celular do bolso, possivelmente para avisar os comparsas que vinham logo atrás. Porém, o Ford Ka já estava bem próximo e não conseguiu escapar da abordagem. O veículo foi parado na continuação da av. Afonso Queiroz, tendo o P.U.L.S., de 36 anos, como condutor e passageiros o J.L.S. de 27 anos e um menor de 17 anos. Durante as buscas pessoais nada fora encontrado.

Nas buscas veiculares, foi encontrada uma barra de maconha sobre o banco de trás do veículo, justamente onde estavam posicionados antes o J.L.S. e o menor. As buscas continuaram e foi encontrada, debaixo do tapete do motorista, uma pistola marca Taurus, modelo 938, calibre 380, de cor preta, municiada com um carregador e 15 munições intactas. J.L.S. e o menor disseram que este seria o dono da droga, que ele havia comprado a barra de maconha e estaria indo para sua casa levar a droga. P.U.L.S., por sua vez, assumiu ser o dono da arma, dizendo que ela seria para sua segurança pessoal, apresentou o registro do armamento, mas disse não ter autorização para porte de arma. 

P.U.L.S. ainda disse que é motorista de táxi de aplicativo e que apenas levou os rapazes até o local, sendo que na casa havia descido apenas o menor. Disse também que assim que o rapaz voltou e entrou no carro saiu para levá-los de novo para o Bairro Alto da Serra, de onde haviam saído e que não sabia que eles portavam droga, relatando ainda que os rapazes haviam dito apenas que iriam buscar um dinheiro. 

P.U.L.S. foi preso pelo porte de arma e J.L.S. e o adolescente pelo tráfico de drogas. Como a abordagem, por coincidência, foi realizava nas imediações da residência de P.U.L.S., o seu veículo foi deixado em sua casa e liberado. A partir dessa abordagem inicial, outras equipes foram acionadas, uma equipe do GEPMOR conseguiu abordar S.S.P. evadindo pela Av. Afonso Queiroz sentido ao Centro, efetuando sua prisão e remoção da sua motocicleta, por estar nitidamente sendo utilizada para movimentações referente ao tráfico de drogas. O capacete que usava também foi apreendido.

Posteriormente, os militares foram em direção ao prédio localizado na Rua Hélio Rabelo de Souza, de onde haviam saído S.S.P. e o táxi. Assim que a viatura parou em frente ao prédio, foi observada intensa correria em dos apartamentos. Foi visto quando o A.D.C., de 22 anos, saiu na sacada com um objeto nas mãos, pulou o muro da sacada e atirou um embrulho em cima do telhado da casa vizinha.

Os militares imediatamente subiram até o apartamento para verificação do que estava acontecendo. Foi feita escalada na casa vizinha e identificado que o objeto atirado era outra barra de maconha, com embalagem idêntica à primeira apreendida, além de um tablete pequeno de maconha. Aparentemente, o tablete pequeno de maconha havia acabado de ser cortado na barra de maconha. No apartamento, os militares conseguiram abordar e prender o A.D.C. Foi apreendido ainda um grande saco plástico de cor preta, com forte odor de maconha, o que indica que pode ter sido usado para transporte de uma quantidade considerável de entorpecente. Na cozinha, foi localizada uma faca com resquícios de maconha, também sendo apreendida.

Pelos detalhes que os diversos envolvidos repassaram, pelo que foi observado pelos militares ostensivos e pelo que foi visto durante o monitoramento, os policiais formaram convicção de que o S.S.P. teria levado a droga até A.D.C. e os dois estariam preparando e vendendo ali o entorpecente. Os aparelhos celulares dos envolvidos foram apreendidos e, certamente, poderão elucidar detalhes sobre o tráfico de drogas em Patos de Minas. Os diversos autores presos, assim como os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia

Autor: Farley Rocha Postado em 11/09/2020
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • verdade | 2 semanas atrás

    vai la na casa dela pra ver as drogas de cabelo que ela pega pra arrumar e sem falar das drogas de criança que ela olha entao seu conversador fiado para de preocupar com a vida dela e outra ela tem muita amizade sabe pq ela e uma pessoa boa

    2 0 Responder

  • Jet | 2 semanas atrás

    Urra que novela kkk

    1 0 Responder

  • | 2 semanas, 1 dia atrás

    E a casa da ... lotado de malandro ,ela e aquela irmã dela sempre apronta ...ponto de drogas rua dos Pinheiro jardim aquário

    2 3 Responder

    renata - 2 semanas atrás

    ou vc conversa fiado de mais procura a saber na minha casa fica cheio de gente mesmo sao todos amigos quem paga minhas contas e vc ..acho que vc deve ser maior recalque morre de vontade de cola aki as drogas que chega aki na minha casa e atraves de vc idiota e outra minha irma tem direito de entrar e sair da minha casa ou vc vai proibir otario

    3 0

    Zé vai morrer - 2 semanas atrás

    Tem nada pra fazer mesmo não ne fica ai cuidando da vida dos outros sabe nem oq ta falando trafico tem e aonde o noia dos seus filho vai pita pedra ne o enxu di biqueira

    2 0

  • De olho | 2 semanas, 1 dia atrás

    Pm virou os cobra kkkk só no investigativo... pucho tapete e tá na quebrada filmando

    2 4 Responder

  • goiano | 2 semanas, 1 dia atrás

    serviço de inteligencia, tô sabendo



    1 4 Responder

  • Katia Rentha | 2 semanas, 2 dias atrás

    Hummm que novidade ....esse Tião Amorim é um antro de tráfico e consumo de drogas......

    4 3 Responder

  • Leona | 2 semanas, 2 dias atrás

    Aff esse Sebastião Amorim está sempre na rota das drogas né.

    0 5 Responder

  • TRAFICANTES TRABALHANDO EM CARROS DE APLICATIVOS | 2 semanas, 2 dias atrás

    Tem muitos TRAFICANTES TRABALHANDO com carros de aplicativos pra tentar dispistar da Polícia . Rua PIEROTE . Oficinas Rua doutor João Borges

    2 9 Responder

  • Justiceiro | 2 semanas, 2 dias atrás

    Era taxi ou aplicativo?porque misturaram tudo aí se a polícia manitorar bem esses aplicativos da cidade vai sobrar bem pouco deles. Não todos mais a maioria tá so no corre .

    2 2 Responder

  • RUA PIEROTE TRÁFICO DE DROGAS | 2 semanas, 2 dias atrás

    Casa das CÂMERAS Rua PIEROTE tem tráfico de drogas o dia e noite toda



    2 5 Responder

  • Koe tio | 2 semanas, 2 dias atrás

    Esse da barra vermelha é baozim viu

    8 0 Responder

  • KOETIO | 2 semanas, 2 dias atrás

    Esse da barra vermelha é bão viu KKK

    3 0 Responder

  • OFICINAS RUA DOUTOR JOÃO BORGES | 2 semanas, 2 dias atrás

    Rua Doutor João Borges nas oficinas da Praça INVADIDA tem tráfico de drogas desmanche de carros roubados . Receptação. Depósito de drogas e armas

    3 3 Responder

  • BUTECO UFC | 2 semanas, 2 dias atrás

    Tem um buteco famoso na Av do Quebec la é do chefão do tráfico .

    6 23 Responder

  • Anônimo | 2 semanas, 2 dias atrás

    Todo mundo tá cansado de saber que és tava fazendo corre pro romano, chefão do pisolato,moreni de cabelo azul , Fiote do Igor lima se pula na casa dele acha e mais que isso



    47 100 Responder

    Menooor C.C.E - 2 semanas, 2 dias atrás

    Conversa fiado não padrin, se oc não sabe do trem num mete a cara não!

    8 3

    Romano - 2 semanas, 2 dias atrás

    A credo povo cvs fiado dms smdd até trabalhando eu to , mecho c nada de errado e 6 fica nessas patifaria nem conhecer esse tal de Igor eu conheço então para de cvs fiado desgraça

    6 3

    sei la - 2 semanas, 2 dias atrás

    c cv's fiado dms

    2 3

    Caguete vai morrer - 2 semanas, 2 dias atrás

    Sabe de nada inocente

    2 0

    Fulano - 2 semanas, 2 dias atrás

    Este tal de igor lima aí ele tá e batendo de golf prata .pega ele pula lá na casa dele que deve tá cheio de drogas se não tive vai na casa da namorada dele e no fiote dele capanga!!!

    9 9

carregar mais comentários