A sacada desabou com os funcionários.

O desabamento da sacada de um prédio em construção em Patos de Minas causou uma tragédia na manhã desta quinta-feira (12). Um funcionário que estava no terceiro andar morreu e outro foi conduzido para o Hospital Regional. O local foi isolado e peritos da Polícia Civil trabalham para identificar as causas do acidente.

O prédio de 3 andares em construção fica na Rua Pedro Tomaz, no Bairro Jardim América. As vítimas do acidente trabalhavam na terceira laje, quando a sacada desabou. Um dos trabalhadores morreu no local. Marcos Antônio Simão, 48 anos, teria batido com o peito na segunda marquise do prédio e sofrido ferimentos graves.

Uma unidade do SAMU foi acionada de imediato e tentou por várias vezes fazer a reanimação de Marcos, mas ele acabou não respondendo às massagens e morreu. Bastante abalado, o pai dele, Pedro Alexandre Simão, esteve no local e disse que o filho estava somente de passagem pela obra.

O outro funcionário, o pedreiro Matheus Henrique Cardoso, 25 anos, que é sobrinho de Marcos, também caiu junto no desabamento. No entanto, por sorte, ele não sofreu os graves ferimentos do tio. Ele foi levado consciente para o Hospital Regional por uma unidade do SAMU.

O local foi todo isolado para o trabalho da perícia técnica. O Tenente Fernandes do Corpo de Bombeiros, também coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, disse que vai emitir um laudo ainda nesta quinta-feira (12) para informar se a obra será ou não interditada.

Várias pessoas acompanharam o trabalho dos técnicos. O corpo de marcos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. A princípio, teriam sido identificadas falhas na construção da sacada, como falta de amarração com ferros.

Autor: Maurício Rocha