Sérgio Piau diz que Ruy Muniz mentiu sobre investimentos e dívidas do Hospital São Lucas

O médico Sérgio Piau, que é dono do Hospital e que tenta na Justiça receber a estrutura de volta, afirma que Ruy Muniz mentiu em diversos pontos da entrevista.

publicado em 13/02/2019, por Maurício Rocha

Sérgio Piau - Proprietário do Hospital São Lucas em Patos de Minas.

O empresário e político Ruy Muniz, que arrendou o Hospital São Lucas e que enfrenta uma ação na Justiça para devolver a estrutura aos antigos donos, concedeu uma entrevista coletiva esta semana para explicar denúncias que foram feitas contra a sua gestão à frente da unidade. Ele falou de investimentos, disse que todas as dívidas do hospital estão pagas e que todos os problemas foram resolvidos. Mas o médico Sérgio Piau, que é dono do Hospital e que tenta na Justiça receber a estrutura de volta, afirma que Ruy Muniz mentiu em diversos pontos da entrevista.

Ruy Muniz disse que os salários dos funcionários foram pagos e estão em dia, inclusive o vale transporte e vale alimentação. Sérgio disse que os trabalhadores ainda estão sem receber parte do 13º salário. O Patos Hoje apurou que até esta terça-feira (12), os funcionários continuavam sem receber o vale alimentação. Com relação aos credores, que Ruy Muniz afirma estar em dia, Sérgio Piau diz que o Hospital deve a cidade inteira.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Segundo Sérgio Piau, a administração de Ruy Muniz deixou de pagar fornecedores essenciais para o funcionamento do Hospital, como a padaria, a lavanderia e até o posto de combustível que fornece óleo diesel para o gerador de energia. O telefone do Hospital São Lucas foi cortado por falta de pagamento, segundo ele. Sérgio afirma ainda que médicos estão sem receber e funcionários que foram demitidos não receberam o acerto.

Ruy Muniz disse que Faculdade Patos de Minas – FPM – que prestava os serviços de laboratório – saiu da unidade em comum acordo. Sérgio disse que a Faculdade deixou de prestar o serviço porque ficou sem receber há mais de um ano. A Clínica Oncológica, que faz os atendimentos dos pacientes com câncer também reclamam de falta de pagamento.

Ruy Muniz disse que solucionou o problema da UTI Neonatal rapidamente. Segundo Sérgio Piau, ele não explicou, no entanto, que o Ministério Público teve que intervir e equipamentos tiveram que ser tomados emprestados em hospitais da cidade para não deixar desamparadas cinco crianças que nasceram com risco de morte. Os problemas da Hemodiálise só foram resolvidos segundo o médico após protestos. Sem receber, o técnico que fazia o reparo nas máquinas interrompeu o serviço e várias máquinas ficaram paradas.

Com relação aos investimentos, que Ruy Muniz diz ter feito da ordem de R$ 10 milhões, Sérgio Piau disse que os móveis novos que chegaram ao hospital não custam mais do que R$ 100 mil. Além disso, a construção que Ruy diz ter feito para abrigar os tratamentos de doenças do coração, estão paradas, segundo Sérgio, porque a empresa que fazia o serviço não recebeu.

Este mês, a Justiça concedeu liminar obrigando Ruy Muniz a devolver o Hospital São Lucas aos antigos donos, mas o empresário conseguiu reverter a decisão e voltou a administrar a unidade hospitalar. Muniz disse que vai comprar o hospital. Sérgio Piau admite que vende, mas afirma que somente com garantia de pagamento, que não seja a palavra de Ruy Muniz.

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/02/2019
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cidadão Revoltado | 6 dias, 20 horas atrás

    :confused: :worried:Por favor, alguém tem que parar esse RUY MUNIZ, pesquisem na internet, já prejudicou várias pessoas, vários trabalhadores. Enquanto alguém não conseguir pará-lo, ele vai continuar fazendo isso, dessa vez é em Patos, amanhã em outro lugar, depois em outro ... Não tem fim.. Cadê um Sérgio Moro da vida?? :cry:

    0 0 Responder

  • Patense revoltado | 1 semana atrás

    Rui Muniz pega suas tralhas paga o que deve e some daqui ... vc tá mechendo é com vidas

    1 1 Responder

  • Pesquisador | 1 semana atrás

    Veja reportagem sobre RUIZ MUNIZ que acabou levando hospital e Jornal Santa Catarina à falência causando demissão de profissionais que trabalharam duro para empresa em que RUIZ MUNIZ entrou para investir. Este cara é um retrato exemplar de golpe que ocorre no Brasil. http://www.sjpmg.org.br/2018/08/ruy-muniz-que-deve-r-70-milhoes-a-trabalhadores-e-nao-paga-arremata-por-r-259-milhoes-hospital-e-faculdade-no-pr/ infelizmente, muita empresa que desconhece este politico acaba caindo em golpe.

    12 1 Responder

  • jose mata sete | 1 semana atrás

    o pior disso tudo é que os pacientes continuam sendo tratados como lixo,os fornecedores sem receber,nada foi feito ,tudo mentira ,o que era ruim ficou pior.O mais triste de tudo é que M.P ,prefeitura ,vereadores ,promotores de justiça se omitem e ainda quando falam nos mata de vergonha por não saberem o que estão falando.Triste realidade.

    15 0 Responder

  • Verdade | 1 semana atrás

    Como que o ministério publico, secretaria de saude, prefeito e promotoria acredita em um cara igual Ruy Muniz? O que sera que ele ofereceu aos orgãos publicos pra "administrar" a saude de Patos de Minas?

    24 1 Responder

  • indignada | 1 semana atrás

    cadê o ministério público dessa cidade? O São Lucas vive um CAOS, devendo funcionários e serviços terceirizados como o Centro Oncológico. Como o promotor não faz absolutamente nada? Quem mais sofre com isso é a população. É preciso ajuizar uma ação civil públia, detonar esse Ruy Muniz na mídias sociais, rádio televisão. Temos que fazer alguma coisa. PROMOTOR, abre o olho!!!!!

    23 1 Responder

  • Justiça | 1 semana atrás

    A bem da verdade não sei quem está com a razão nessa contenda. De uma coisa eu sei. Tomara que o ministério público esteja bem a par de qual lado está correto e se faça a justiça em prol de quem mais necessita,que são as pessoas carentes que dependem do SUS e desse hospital para terem um tratamento digno. Alô ministério público e poder judiciário, olhem pelas pessoas que necessitam do hospital e resolvam de vez de e passem o hospital a quem de direito. Seja Ruy Muniz ou seja Sérgio Piau. Somente funcionários da parte administrativa e funcionários antigos do hospital sabem quem está com a razão. Portanto gostaria que algum funcionário se pronunciasse para que a gente fique por dentro de quem é quem.

    6 0 Responder

  • Bozo 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • linguarudo | 1 semana atrás

    Enquanto isso..., milhares de pessoas que precisam do Hospital estão em estado de total abandono. Tenho dó de muitas pessoas que não possuem dinheiro para realizar seus tratamentos. A desigualdade nesse país é gritante, enquanto muitos morrem por falta de atendimento, outros ficam ricos com o desvio do próprio dinheiro que deveria ser alocado para a saúde e que não é pouco. Superfaturam tudo para auferirem lucros a custa dos menos favorecidos. Esperamos que a justiça seja feita e que este ser abominável e desprezível que está usurpando da boa fé do nosso povo e prejudicando a população seja punido e que vá embora pra muito longe de Patos de Minas, de preferência para o quinto dos infernos.

    17 0 Responder

  • patense | 1 semana atrás

    Ruy, paga o Centro Oncologico Os pacientes não podem ficar sem medicamento. Cada dia de atraso a doença só agrava.

    20 0 Responder

carregar mais comentários