349669 2216 Ok
Publicado em 26/03/2017
Compartilhe:

Senhor que tentava cruzar rua no Centro e foi atingido por coletivo não resiste e morre

Ele faleceu antes das 10h00 deste domingo (26).

Salvador acabou falecendo neste domingo (26). 

O Senhor de 76 anos que acabou atingido por um ônibus do transporte coletivo ao tentar atravessar uma rua no Centro de Patos de Minas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Salvador Jesus Peres morreu na manhã deste domingo (26) quando estava internado no Hospital Regional. 

De acordo com testemunhas e o motorista do coletivo, o idoso tentou atravessar a Rua Teófilo Otoni de repente sem observar o tráfego de veículos. O ônibus atingiu Salvador que caiu ao solo e acabou batendo a cabeça no asfalto. Com o impacto, ele sofreu um grave ferimento na cabeça e perdeu muito sangue. Leia mais!

Ele foi levado para o Hospital Regional em estado grave, mas acabou não resistindo aos ferimentos e acabou falecendo antes das 10h00 deste domingo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte e depois será liberado para a família. O velório vai acontecer na Igreja Presbiteriana Central. O sepultamento será nesta segunda-feira (27) às 9h00 no Cemitério de Santa Cruz. 

Imagens atualizado em 26/03/2017 • 19 fotos

Autor: Farley Rocha

 

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 26/03/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • PERITO do perito ... | 7 meses, 3 semanas atrás

    Concordo com vc e vou mais além, um pouquinho ... Está na hora de Patos de Minas aceitar uma concorrência em termos de TRANSPORTE COLETIVO. O que temos visto são motoristas estressados por desempenharem duas funções (cobrador e motorista), demora no atendimento aos usuários dos bairros mais distantes e outra ... FISCALIZAÇÃO. Afora a pressa para fazer as corridas e ficarem no Zap Zap nos pontos finais ou desestabilizando famílias, né Zé ? Tenho dito.

    4 5 Responder

    Passageira - 7 meses, 3 semanas atrás

    Perito? Vai estudar, o que tem uma coisa a ver com a outra, sabe como transporte funciona? Não viu nas notícias da cidade que a Prefeitura não consegue nem pagar o serviço pra uma e ainda quer outra? Vai estudar antes de conversar fiado, quanta ignorância!

    5 0

    p/ Passageira - 7 meses, 3 semanas atrás

    Pelo que o perito falou tem a ver SIM. "AS CULPAS" não são sempre dos pedestres e o que ele quis dizer, imagino, é que motorista estressado, dirigindo, é a mesma coisa de um cara armado.

    0 0

  • Márcio | 7 meses, 3 semanas atrás

    Conhecia o sr. Salvador, e realmente ele já estava muito debilitado. Andava o dia todo no centro, e eu o via muitas vezes cruzando major gote sem observar o fluxo de veículos (creio que pela dificuldade em virar o pescoço). Era visível também a incapacidade dele de conduzir um veículo, que eu também o via diversas vezes conduzindo e arriscando sua vida e a vida dos outros. Gostaria de dizer as pessoas que têm idosos em casa ficassem de olho neles, por mais cabeçudos que sejam, pois nessa idade eles perdem sua capacidade cognitiva e motora. Temos que cuidar enquanto estamos ao lado deles. Meus pêsames à família do sr. Salvador.

    16 1 Responder

  • Angelo | 7 meses, 3 semanas atrás

    As propagandas que são feitas sobre a conscientização no transito sempre falam que a prevenção e cuidado sempre tem que vir de cima pra baixo, e o pedestre é a parte mais fraca do transito. O pedestre tem que entender isso e levar mais a sério sobre sua fragilidade, não é porque ele esta atravessando a rua que algum veiculo automaticamente irá parar e lhe dar prioridade. Se arriscar atravessando fora da faixa, entre os veículos que estão parados no semáforo, atravessando com o sinal do pedestre fechado é não zelar pela sua segurança, quantas vezes vimos acidentes como esse com vitimas fatais, danos irreparáveis.

    4 0 Responder

  • Patense | 7 meses, 3 semanas atrás

    Mas antes de mais nada, é bom dizer q nenhum pedestre em Patos utiliza a faixa de pedestre para atravessar a rua com sinalizaçao e segurança. Aí é dificil mesmo atravessar, em qualquer lugar. Sentimentos à familia.

    2 1 Responder

  • Perito | 7 meses, 3 semanas atrás

    Não tem que jogar a culpa no pedestre, o mais importante é a vida, o motorista sabe disso, ainda mais sendo um profissional na área, a vida acima de tudo. Se não estivesse em velocidade alta poderia ter freado sim, com certeza. Matou o pedestre, ainda que ele tenha atravessado na sua frente com certeza poderia ter freado se estivesse mais devagar.

    3 18 Responder

    perito nada - 7 meses, 3 semanas atrás

    perito, aquela rota para na rodoviária velha, então ele parou no ponto e virou ali, NÃO TEM COMO ANDAR EM ALTA VELOCIDADE ALI, me diz como um ônibus que parou há poucos metros atrás ia correr numa curva? De perito vc não tem nada, eu ando de ônibus diariamente e eles andam na velocidade da via. E outra, não se freia um ônibus instantaneamente ainda que ele não esteja correndo, os freios dele não respondem como os de um carro, vá se informar antes de falar asneira

    8 1

  • Um alera | 7 meses, 3 semanas atrás

    Os pedestres tem que ter a consciência que um veículo não pára automaticamente, leva um certo tempo ate que os freios respondam, ainda mais um ônibus. Eu sei que o pedestre sempre tem a preferência mas nós quando estivermos andando precisamos andar na defensiva, ter mais maldade. Tem gente que acha que só porque é pedestre e tem preferência pode ir enfiando na frente dos carros, fora de faixa, gente pelo amor de Deus vamos ter mais amor as nossas vidas, olhar pro lado não custa nada, alguns segundos que vc esperar os carros passarem vai salvar sua vida. Meus sentimentos a família pela fatalidade

    11 2 Responder

  • Pedro | 7 meses, 3 semanas atrás

    Atravessar ruas aqui em patos esta muito perigoso. Atravessar a rua major gote depois que retiraram os canteiros ate o balao e extremamente perigoso Antigamente tinha os canteiros para dividir a travessia. Dizem que retiraram os canteiros por causa do aumento de veiculos na cidade. Pergunto. Daqui a 10 ou 15 anos vao derrubar as casas para aumentar mais a via? Mas vida que segue . A prioridade e sempre do automovel Pedestre que se vire

    3 3 Responder

  • Calanga | 7 meses, 3 semanas atrás

    Eu nunca vi uma cidade ter tantos atropelamentos de idosos! E a maioria com vítimas fatais! Isso é caso de saúde pública, sr. Prefeito Municipal! Até quando a prefeitura, Ministério Público e outras entidades vão ficar de braços cruzados com uma situação tão grave??????????????

    7 2 Responder

  • Ferreira | 7 meses, 3 semanas atrás

    A empresa de transporte coletivo também precisa avaliar como estão dirigindo seus motoristas, são muitos acidentes envolvendo ônibus do transporte coletivo na cidade será que se eles dirigissem de forma mais preventiva não conseguiriam evitar alguns acidentes? Na última sexta-feira quando eu descia a Rua Getúlio Borges no bairro Vila Garcia um de seus motoristas que me seguia jogou o ônibus sobre meu veiculo para forçar a passagem, apos ultrapassar continuou em velocidade totalmente incompatível com a via.

    6 4 Responder

    edu - 7 meses, 3 semanas atrás

    Você nem deveria comentar, que pelo que vejo não entende nada de transito! São uns 50 ônibus rodando quase que 24 horas todos os dias, em trânsito complicado desses! Pense melhor no seu comentário!

    0 1

    João - 7 meses, 3 semanas atrás

    A via é de 40km e vc deve ser um roda presa que fica andando a 30km travando o trânsito!

    1 2

    Ferreira - 7 meses, 3 semanas atrás

    edu se não pudesse comentar não haveria este espaço para comentários. Tenho absoluta certeza que conheço mais de trânsito do que você. 50 ônibus é pouco pelo pelo índice de acidentes ocorridos envolvendo o transporte coletivo, acredito mais na falha humana tanto dos pedestres quanto dos motoristas. A empresa necessita sim de fazer um trabalho preventivo e educativo com seus motoristas.

    2 0

  • ernandes | 7 meses, 3 semanas atrás

    Triste noticia. Incrivel uma cidade de 150.000 habitantes, 100.000 veiculos, não existe policia de transito ou guarda de transito para fiscalizar regulamentar o transito. Dois anos que estou residindo em patos e não vejo menhuma fiscalização de transito. Existe apenas para juntar os cacos das ocorrencias de transito com vitimas. Triste realidade de uma cidade que já foi muito organizada na decada de 80 e 90.

    2 0 Responder

carregar mais comentários