O acidente aconteceu por volta de 15h30 na praça Desembargador Frederico no centro da cidade.

Um idoso foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento depois de ter a perna atingida por um transporte coletivo na tarde desta segunda-feira (20) em Patos de Minas. Ele transitava pela praça da rodoviária velha quando teria se desequilibrado e invadido a rua no momento em que o ônibus passava. Ele foi socorrido por profissionais do Samu.

O acidente aconteceu por volta de 15h30 na praça Desembargador Frederico no centro da cidade. De acordo com o Sargento Lacerda, o senhor de 71 anos caminhava pela calçada da rodoviária velha próximo ao meio fio quando se desequilibrou e acabou invadindo a rua. Um transporte coletivo da viação Pássaro Branco estava prestes a estacionar quando o motorista foi surpreendido pela presença do idoso na rua.

Ele tentou frear, mas não foi o suficiente para evitar o acidente. A lateral do ônibus acabou batendo na perna do idoso. Ele sofreu um corte e ficou caído ao solo. Uma ambulância do Samu foi acionada e chegou rapidamente ao local. Ele recebeu os primeiros socorros ainda dentro da ambulância e posteriormente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo.

A Polícia Militar esteve no local, ouviu testemunhas e registrou a ocorrência. O Sargento Lacerda seguiu até a UPA para verificar o estado de saúde do pedestre. Após os trabalhos, o ônibus e o motorista foram liberados.