349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 08/03/2017
Compartilhe:

Sendo maioria em Patos de Minas, órgãos fazem diversas homenagens no Dia da Mulher

Como em todo o mundo, esta quarta-feira (08) foi especial para todas as mulheres de Patos de Minas.

No centro da cidade a Polícia Militar prestou uma linda homenagem as mulheres.

Como em todo o mundo, esta quarta-feira (08) foi especial para todas as mulheres de Patos de Minas. Diversos órgãos públicos e empresas particulares renderam homenagens às mulheres. Na Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz, além de uma homenagem especial, houve uma singela aula sobre como surgiu o Dia Internacional da Mulher. No centro da cidade, a Polícia Militar fez entregas de rosas para as mulheres.

O professor de história, Leonardo Latini, explicou que o dia acabou sendo criado a partir de um acontecimento bastante trágico. Ele informou que um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York no dia 25 de março de 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas, foi sem dúvida o marco a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, principalmente por melhores condições de trabalho.

O dia 8 de março nasceu na verdade do resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres, principalmente nos EUA e Europa, por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do século XX.

Imagens atualizado em 08/03/2017 • 10 fotos

Em Patos de Minas, as homenagens começaram pela manhã e devem seguir até o final do dia. Na Escola Maria Inez Rubinger de Queiroz, os professores receberam uma lembrancinha e uma mensagem pelo dia. O professor de matemática, Júlio Brasil, também leu uma mensagem em comemoração à data.

Na esquina das Ruas Major Gote e Olegário Maciel, no centro da cidade, a Polícia Militar prestou uma linda homenagem as mulheres. Sob os acordes da Banda de Música da Décima Região, que tocou, dentre outras músicas, Yesterday e Parabéns para você, alunas do Curso de Formação de Soldados realizaram a distribuição de rosas e de um buquê de flores às mulheres condutoras, passageiras dos veículos e pedestres que transitavam pelo local. A Polícia Militar também divulgou um vídeo feito pela instituição para homenagear as mulheres. Associações, empresas e órgãos também renderam homenagens às mulheres.

De acordo com o último senso, há na Capital do Milho 70.786 mulheres e 67.924 homens, dando uma diferença de 2.862 mulheres a mais. Sendo a maioria na cidade, há muito que ser feito, principalmente com relação à violência. Um estudo realizado pelo Estado de Minas mostra que o município é a segunda no ranking em violência contra a mulher no estado. Foram registrados no ano passado, 3.790 crimes de violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra a mulher no município, sendo 1.796 deles no 1° semestre e 1.994 no segundo.

O Patos Hoje parabeniza a todas as mulheres de Patos de Minas e região e deseja a todas felicidades, força e sucesso.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 08/03/2017
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Feliz | 6 meses atrás

    Nossa esta senhora que está recebendo esta homenagem e a Neida ela e um amor de pessoa muito bondosa representa muito bem as mulheres brasileiras e tem na família policiais militares pessoas maravilhosas! Parabéns!

    2 0 Responder

  • Tita Preta | 6 meses, 2 semanas atrás

    A melhor homenagem a todas as mulheres de Patos de Minas seria uma segurança pública de qualidade. Isso pelo jeito ninguém fala. Só ficam nas homenagens de papel mesmo!

    0 1 Responder

  • Curto e Grosso | 6 meses, 2 semanas atrás

    Belíssima homenagem. Mas apenas lembrando a criminalidade não para. A criminalidade não homenagem ninguém.

    5 3 Responder

  • Caju | 6 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns pra essas guerreiras!!!..

    6 1 Responder

  • Bruxo | 6 meses, 2 semanas atrás

    Adoro as mulheres... Por isso tenho várias por perto e outras mais distantes.

    8 1 Responder

  • Eu | 6 meses, 2 semanas atrás

    Passei pela Major Gote, vi e ouvi a banda da Polícia Militar tocando, foi muito bonito, parabéns pois elas merecem :clap: :clap: :clap: :clap:

    19 3 Responder

  • xibiu | 6 meses, 2 semanas atrás

    ai que tudo parabens pra minha esposinha tb y love you

    12 3 Responder

  • Vanessa | 6 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns as mulheres, e vezes mais parabéns às educadoras. Mulheres dignas de aplausos !!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    28 2 Responder

    Caju - 6 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns pra mulherada toda !!!!.e pra VC também Vanessa

    7 1