O Seminário de Agricultura de Precisão está acontecendo no House Fest em Patos de Minas.
O Seminário de Agricultura de Precisão, que é um evento nacional promovido pelo Instituto CNA, o SENAR Nacional (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o SENAR MINAS, está acontecendo nesta quarta-feira (07) em Patos de Minas, no House Fest. No estado, o evento que envolve todo o país vai acontecer só em Patos de Minas.
Autoridades e profissionais da agricultura de todo o país participam do encontro que aconteceu apenas sete vezes no país. O vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues e o prefeito eleito, Pedro Lucas Rodrigues, participaram da abertura do evento e falaram do orgulho da escolha da cidade para sediar o evento. Eles ressaltaram a importância do desenvolvimento da agricultura na cidade.

Além das autoridades, caravanas de produtores rurais, técnicos, agrônomos e estudantes de diversos municípios de Minas Gerais participam do Seminário de Agricultura de Precisão, que busca levar mais conhecimento para os produtores a respeito de técnicas mais eficientes para uma maior produção.

“A Agricultura de Precisão é relativamente nova, em Patos de Minas, o que significa que os produtores ainda estão buscando informações. O fato de uma instituição de credibilidade como o SENAR promover esse seminário só torna o evento mais relevante, até mesmo para as empresas que lidam com AP há algum tempo”, afirma o gerente do SENAR Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho.

Durante o evento, especialistas na área vão apresentar e debater os temas: “Agricultura de Precisão – Base Conceitual”; “Situação e Tendências Futuras”; “Manejo de Lavouras de Alto Rendimento – Experiências de Produtores” e “A Formação Profissional na Agricultura de Precisão”. O seminário deve se encerrar por volta das 15h30.

Autor: Farley Rocha