A semana Coopatos começa nessa quinta-feira e vai até o dia 24 de agosto.

Começa nesta quinta-feira (22) e vai até o dia 24 de agosto, a Semana Coopatos. Esta será a 16ª edição do Encontro que é dedicado a pecuária leiteira e um dos mais aguardados do ano pelo setor. Pela primeira vez, a Semana Coopatos vai acontecer no Centro de Convenções e Eventos do Unipam.

A cada ano, a Semana COOPATOS, se consolida como referência no cenário agropecuário,  por proporcionar aos seus participantes conhecimento técnico de alto nível, difundir tecnologias de ponta e sediar a maior feira de negócios da região, específica para a atividade leiteira.

“Com a sua realização, a COOPATOS assume o seu protagonismo regional. Já são 15 anos trabalhando a favor da comunidade cooperativista e de toda a cadeia produtiva do leite, localizada na maior bacia leiteira da região sudeste do país”, afirma a direção da Cooperativa Agropecuário de Patos de Minas.

Além do  foco no produtor rural e na viabilidade da produção leiteira, a Semana COOPATOS é um importante instrumento de desenvolvimento econômico local, ao fomentar a economia de Patos de Minas e região, pela contratação de serviços e pelo volume de negócios fechados durante a feira comercial.

Embora tenha mudado o local para o Centro de Convenções, Semana Coopatos permanece com formato similar ao das edições anteriores, com a realização de diversas palestras e atividades, que trazem ao produtor rural conhecimento de ponta para a lida diária na sua propriedade, a competição mirim - Clube da Bezerra e a tradicional Feira de Negócios que, neste ano, acontece nos dias 23 e 24, das 12h às 22h

Programação

A abertura  oficial da Semana COOPATOS acontecerá no dia 23, sexta-feira, às 12 horas. Uma novidade desta edição é a realização do Vacathon, ação focada nos jovens e herdeiros dos produtores rurais, com o objetivo de incentivar a maior participação dos filhos nos negócios  da família, contribuindo, dessa forma, para o processo de sucessão familiar. Em parceria com o Unipam, o Vacathon é uma maratona de negócios voltada para o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas para a resolução de problemas reais da pecuária leiteira. Serão três dias de atividades e, ao final, as três melhores soluções serão selecionadas e premiadas por um corpo técnico de jurados.

A Feira de Negócios também promete grandes oportunidades para os produtores rurais. Mais de 50 expositores participarão da exposição, trazendo seus produtos, tecnologias e soluções, que vão desde insumos agrícolas, como sementes, fertilizantes e defensivos, passando por  nutrição animal, produtos veterinários, até máquinas e equipamentos de grande porte. Tudo que o produtor precisa para tocar a sua propriedade, num mesmo espaço, com preços especiais e condições facilitadas de pagamento.

É por isso que, a cada ano, a feira  de negócios dos melhores parceiros movimenta dezenas de milhões de reais, e vem apresentando um crescimento consistente. Para se ter uma ideia, no ano passado, a feira registrou um crescimento de 20% em relação ao ano 2017.

A COOPATOS convida a comunidade de Patos de Minas e região para prestigiar este grande encontro a favor do produtor de leite e da sustentabilidade da atividade leiteira em nossa região e no estado de Minas Gerais:

“Trabalhamos  muito com o objetivo de realizar uma Semana COOPATOS ainda melhor do que nos anos anteriores, buscando trazer para os nossos cooperados informações relevantes e as melhores oportunidades de negócio”, afirma o Diretor Presidente da cooperativa, José Francelino Dias.