A Coopatos abriu na tarde desta quarta-feira (24), a 10ª edição da Semana Coopatos.
A Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas abriu na tarde desta quarta-feira (24), a 10ª edição da Semana Coopatos. O encontro vai até o próximo sábado (27) proporcionando diversas oportunidades de lazer, aperfeiçoamento técnico e bons negócios aos produtores rurais de Patos de Minas e da região. A Semana Coopatos acontece nas dependências do Parque de Exposições.

A Coopatos montou uma superestrutura para a realização do encontro. Cerca de 40 estandes foram preparados para oferecer os mais diferentes produtos. É possível encontrar desde adubos e defensivos agrícolas até carros e máquinas destinadas para a produção no campo. Tudo com condições especiais de pagamento.

A Semana Coopatos foi criada, principalmente, para aproveitar o poder do cooperativismo também na hora de negociar os produtos agropecuários. A Coopatos recebe a demanda dos cooperados e, com um volume maior de compras, consegue obter preços melhores com os fornecedores.

“Os produtores, durante a semana, podem adquirir adubos, sementes e defensivos em até 10 parcelas, pagando juros de apenas 5,5% ao ano”, explica o vice-presidente da Coopatos, Ricardo Braga. Para a aquisição de produtos veterinários o cooperado pode parcelar em até 10 vezes sem juros. Segundo o vice-presidente, a expectativa é de que a 10ª edição da Semana Coopatos alcance um volume recorde de negócios, atingindo R$ 20 milhões.

Ao abrir a 10ª edição da Semana Coopatos, o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas, Pedro Ferreira, destacou a responsabilidade de se promover um encontro que cresce a cada ano. Ele disse, que a programação foi preparada com cuidado para oferecer apoio tecnológico, diversão e bons negócios para o homem do campo.

A Semana Coopatos termina no próximo domingo com torneios leiteiro e de produtividade, feira de artesanato das comunidades rurais, leilões, mostra de fornecedores e festival de pratos típicos de leite e derivados. As atividades acontecem diariamente até às 22 horas e a entrada é aberta a toda a população. 10 mil pessoas estão sendo aguardadas durante os quatro dias de encontro.

Autor: Maurício Rocha