Sindcomércio Patos de Minas e Fecomércio MG.

Com o objetivo de aquecer a economia no mês de setembro, o governo federal criou a Semana do Brasil, que tem mobilizado empresas e entidades em todo o país. Programada para acontecer entre 6 e 15 de setembro, a iniciativa tem o apoio do Sindcomércio Patos de Minas e da Fecomércio MG. Juntos, eles representam mais de 720 mil empresas do setor terciário do Estado.

O Sindcomércio Patos de Minas, atento às reivindicações dos empresários locais, negociou em Convenção Coletiva de Trabalho – CCT que o comércio poderá abrir no feriado do dia 07/09/2019 – Independência do Brasil (sábado). O acordo viabiliza a adesão dos lojistas patenses à Semana Brasil.

A Semana do Brasil tem como inspiração o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos. Nesse caso específico, a data vai coincidir com o feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.

O Sindicato acredita que, assim como ocorre na Black Friday, os empresários terão, com a Semana do Brasil, mais uma oportunidade de movimentar os negócios e estimular o turismo interno por meio de ofertas, promoções e descontos exclusivos. A iniciativa tende a estimular o comércio em um período que, normalmente, o consumo diminui em vários segmentos de mercado.

A expectativa dos organizadores é que o evento entre para o calendário das datas importantes do segundo semestre. Não à toa, de acordo com o governo federal, mais de 300 empresas já se inscreveram na campanha. Quem ainda deseja participar precisa se cadastrar no site da Semana do Brasil para fazer o download do selo e ter acesso ao manual de identidade visual e aos materiais de divulgação.

O Sindcomércio convida todos os comerciantes Patenses a abrir seu estabelecimento como oportunidade de movimentar os negócios por meio de ofertas, promoções e descontos exclusivos.

Informe Publicitário